Aplicativo FreeStyle Libre para medir a glicose e controlar a diabetes; conheça
A doença da diabetes, segundo estudo da Sociedade Brasileira de Diabetes, atinge cerca de 7% da população do país, sendo mais de 13 milhões de portadores da doença. Os dados também apontam para cerca de 40 milhões pré-diabéticos.
Além do auxílio médico, indispensável para esses casos, pode-se contar com o auxílio dos aplicativos que ajudam a medir e controlar a glicose no sangue. Confira.
Tipos de diabetes
Antes de irmos ao aplicativo, vamos entender melhor quais os tipos de diabetes. Há, comprovadamente, dois tipos de diabetes: tipo 1 e tipo 2.
Veja Também:
A diabetes tipo 1, se caracteriza quando o organismo não produz, por algum motivo, a insulina necessária para o correto funcionamento do corpo.
A diabetes tipo 2, tem como característica a resistência do organismo para a ação desse hormônio.
Glicose
A glicose, que é um tipo de carboidrato, é usado pelo organismo como fonte de energia, sendo considerado um dos principais nutrientes da célula. A glicose é um monossacarídeo. Assim, ela participa da formação de carboidratos complexos como o amido.
A glicose alta, chamada de hiperglicemia, é grana o açúcar no sangue está alto. A glicose baixa, hipoglicemia, é o oposto.
A glicemia em seu nível normal, deve estar entre 70 mg/dl a 100 mg/dl. Se for superior a 126 mg/dl, é considerado diabetes.
Aplicativo para controlar a glicose
Agora sim, sabendo mais sobre o que é diabetes, podemos apresentar o aplicativo que pode ajudar no controle dessa doença.
O aplicativo que trouxemos é o FreeStyle Libre, uma aplicativo que verifica a glicose através de um sensor pelo celular.
Com ele, o usuário pode:
- Verificar a leitura do nível de glicose, ver a seta de tendência e todo o histórico de níveis de glicose;
- Adicionar notas para o monitoramento da alimentação, do uso de insulina e de exercícios físicos;
- Verificar relatórios que incluem padrões diários;
- Compartilhar todos os dados com o médico e com familiares.
Para utilizar o aplicativo, o usuário deve colocar um sensor no braço, que é vendido pelo desenvolver do aplicativo. Através desse sensor, são captados os dados da glicose do usuário e enviados no aplicativo do celular.
Com o sensor, é possível nadar, tomar banho e praticar exercícios físicos sem qualquer dano ao sensor. Além disso, ele conseguem realizar uma leitura mesmo sobre a roupa, com espessura máxima de 4 cm.
O aplicativo facilita a leitura e não necessita que o usuário fique espetando o dedo para verificar os níveis de glicose no sangue, o que torna tudo mais seguro e prático.
0 Comments