تطبيق لاكتشاف فقر الدم

تم النشر بواسطة Carolina على

اعلانات

Existe aplicativo capaz de ajudar em muitas questões de saúde, e hoje apresentamos o aplicativo que ajuda a descobrir uma anemia.

A anemia é causada por diversas situações, como alimentação, falta de vitaminas, ou até mesmo por questões genéticas. No período da gravidez, também é comum uma mulher ter anemia, por isso deve ser acompanhado por um médico.

A forma mais comum de identificar-se uma anemia, é realizando um exame de sangue, onde, pelos dados extraídos, constata-se a presença ou ausência da anemia.

اعلانات

Mas, além disso, existe aplicativos que ajudam na identificação da anemia. Entenda mais sobre a anemia e confira abaixo, um aplicativo que trouxemos para descobrir anemia.

نرى أيضا:

O que causa anemia?

Para explicar melhor, a anemia é causa pela carência de vitaminas, sendo comum ter o nível de ferro baixo, de B12 e de outras. A anemia é causada quando a hemoglobina no sangue está baixa.

Uma outra causa, um pouco menos comum de ocorrer, é por um defeito na medula óssea, a qual é a responsável pela produção dessas células sanguíneas. Com isso, se ocorrer alguma anomalia ou disfunção, ocorrerá a anemia, no caso, congênita.

Também pode ocorrer anemia, quando ocorrem hemorragias, já que perde-se as hemácias, daí a importância de para a hemorragia o quanto antes, além do risco de morte.

اعلانات

Doenças autoimunes, classificadas como defeitos genéticos, também podem levar à anemia.

Sabe-se que, grande parte da população mundial, cerca de 2 bilhões de pessoas, sofre com anemia, principalmente nos países mais pobres, onde a ingestão de vitaminas e o acesso a suplimentos é mais difcíl.

Aplicativo Anemocheck

Em vista do grande número de pessoas no cenário mundial sofrer de anemia, uma empresa dos EUA, desenvolveu um aplicativo que pode ajudar a descobrir uma anemia, o que ajudará muitas pessoas.

O aplicativo Anemocheck, utiliza o sistema de análise das unhas, através de uma foto tirada pelo usuário. Ele analisa, principlamente, a coloração das unhas.

اعلانات

Assim, o app pode contribuir para a suspeita ou descoberta da anemia, orientando o usuário a buscar um médico, se a anemia confirmar-se.

Confiabilidade do aplicativo

Uma matéria sobre o aplicativo, foi publicada na revista Natura, onde dados do estudo trazem resultados otimistas sobre o aplicativo, trazendo uma forma muito eficiente na identificação da anemia.

Ele traz um precisão de apenas 10% a menos que o exame de sangue, o que é uma grande evolução para um aplicativo auxiliar.

O aplicativo também traz a vantagem de ser totalmente gratuito, o que possibilita ainda mais que pessoas sem muita aquisição financeira, possa utilizá-lo.

O app foi desenvolvido pela Universidade de Emory, através de seu grupo de cientistas.

اعلانات

O aplicativo Anemocheck está disponível para ser baixado no sistema ذكري المظهر, porém ainda não está disponível no Brasil.


0 تعليق

???? ???????

عنصر نائب للصورة الرمزية

?? ??? ??? ????? ????? ??????????. ?????? ????????? ???? ????? ?? *

arArabic