Conheça o programa Dentista Solidário

تم النشر بواسطة Carolina على

اعلانات

يا Serviço de Saúde Pública, através do SIdP, criou um projeto para oferecer às pessoas que possuem baixa renda, atendimento dentário gratuito.

A população em situação de vulnerabilidade social, antes do início da pandemia, possuía apenas 5% dos tratamentos dentários cobertos. Quando a pandemia veio, essa população, em grande parte, teve os tratamentos suspensos, ficando sem nenhum cuidado médico nesse setor.

Falaremos hoje, a respeito do projeto da Fundação SIdP, assim como as pessoas de baixa renda tem acesso ao projeto e ao tratamento dentário. Veja a seguir.

اعلانات

Projeto da Fundação SIdP

O projeto criado em 30 de abril de 2022 pela fundação SIdP Onlus, com a Sociedade italiana de Periodontologia e Implantologia e a Sociedade San Vincenzo de Paoli, é intitulado O Dentista Solidário (Il Dentita Solidal).

Ele apresenta como objetivo o atendimento de tratamento dentário para as pessoas em situação de vulnerabilidade social, proporcionando saúde de qualidade para essas pessoas.

اعلانات

Uma iniciativa pelo Dia Mundial da Saúde, comemorado em 7 de abril. Assim, é feito o acompanhamento por 250 higienistas dentários e dentistas da Fundação SIdP, que vão toda semana e realizam atendimentos e exames nos participantes do projeto, ajudando na saúde bucal de toda a população.

نرى أيضا:

أ Società San Vincenzo De Paoli, é quem realiza a seleção das pessoas que irão particpar do programa, além de acompanhá-las durante todo o processo do programa de tratamento dentário.

Saiba mais sobre o Projeto Dentista Solidário

Mario Aimentti, presidente da Fundação SIdP Onlus, declarou sobre o Dentis Solidário: “Para além de intervir num contexto de emergência para permitir um tratamento urgente, visa sensibilizar para a importância da prevenção e das práticas correctas de higiene oral”.

“Na Itália, os serviços dentários são essencialmente privados com uma cobertura mínima pelo sistema público e consequentes barreiras econômicas para os cidadãos”, acrescentou.

Alguns dados que foram coletados pelo Istato em 2019, mostrou que um a cada dois italianos vão ao dentista. É mostrado também que, entre os que estão em situação de pobreza, apensa 14% recebem algum tratamento dentário, e os que estão em situação de extrema pobreza, o valor cai para 9%.

اعلانات

Aimentti acrescentou: “Além disso, entre os cidadãos estrangeiros, o acesso aos cuidados dentários é inferior a metade da dos italianos e a pandemia agravou estas desigualdades”.

يا projeto Dentista Solidário é muito importante para minimizar esses impactos sociais que foram ainda mais acentuados pela pandemia, e proporcionar mais saúde para todos.


0 تعليق

???? ???????

عنصر نائب للصورة الرمزية

?? ??? ??? ????? ????? ??????????. ?????? ????????? ???? ????? ?? *

arArabic