অ্যাপস যা ক্যামেরা দিয়ে আপনার হার্ট প্রেসার পরিমাপ করে

-এ Brenda Workana দ্বারা প্রকাশিত

বিজ্ঞাপন

Monitorar a sua pressão cardíaca com o Google Fit é simples: utilizando a câmera traseira e também o flash LED, será capaz de medir a frequência cardíaca com base na análise da coloração dos seus dedos.

Primeiro, você precisa colocar o seu dedo na câmera traseira e depois pressionar levemente e segurar. O sistema medirá o pulso de sangue do dedo.

Em seguida, na tela, você poderá ver se seu dedo está na posição correta. Quando o Google Fit começa a contar, um gráfico de sua frequência cardíaca aparece na parte inferior.

বিজ্ঞাপন

Por alguma razão, usar a mão esquerda mostrou-se mais eficaz nos meus testes do que usar a mão direita. Esse processo leva em torno de 30 segundos.

Como alguns outros serviços semelhantes, o Google diz que o seu aplicativo realiza uma análise aproximada do seu fluxo sanguíneo rastreando as mudanças sutis em sua coloração dos dedos.

Por fim, algoritmos utilizados ??no Google Fit levam em consideração iluminação, tom de pele, a idade e alguns outros fatores para criar os dados.

Informações extras sobre o rastreamento dafrequência cardíaca utilizando o Google Fit:

O serviço não irá precisar de conexão com a internet para funcionar;

বিজ্ঞাপন

As informações são lidas em tempo real e direto em seu dispositivo, para que nada seja enviado a nuvem.

Por fim, no final da medição, será perguntado você deseja que o resultado final seja salvo no Google Fit para que se crie um banco de dados das informações a longo prazo.

No entanto, o Google esclarece que o monitoramento da frequência cardíaca via Google Fit é usado para fins informativos.

Caso você tiver doença cardiovascular, use esse recurso com a orientação de algum profissional de saúde.

বিজ্ঞাপন

Outros aplicativos para medir a pressão cardíaca (Android e iOS)

Além do Google Fit, existem outros aplicativos que medem sua pressão cardíaca com a câmera. Por outro lado, o método que usei para escolher os aplicativos apresentados nesse artigo é fácil: escolhi os aplicativos mais bem avaliados da Google Play Store e da App Store.

Abaixo estão os melhores aplicativos que proporcionaram a melhor qualidade no IOS e Android.

গুরুত্বপূর্ণ: Os aplicativos nesta lista requerem acesso a sua câmera para poder funcionar.

Cardio Para Monitorar Sua Pressão Cardíaca

Cardio é definitivamente o melhor aplicativo da lista quando se trata de monitoramento.

Medir sua pressão arterial é muito fácil e tudo que você precisa fazer é colocar o dedo na sua câmera principal do seu iPhone na parte traseira.

বিজ্ঞাপন

Depois de adicionar informações extras sobre você, como sua idade e peso, você pode gerar um gráfico contendo informações e comparações com o usuário médio do serviço.

Então, a versão paga oferece diferentes pacotes e você pode assinar por até sete dias de treinamento físico. Como eu já tinha dito, o Cardio é o melhor e mais completo desta lista.

Outro recurso importante, se você quiser usá-lo em colaboração com o seu médico, é utilizar o histórico de rastreamento, que poderá ser compartilhado por meio de um documento CSV.

O aplicativo também pode funcionar integrado ao Apple Health. Porém está disponível somente para iOS.

Heart Rate Free 

Uma excelente alternativa para aqueles que não querem comprar um monitor cardíaco é o Heart Rate Free.

O jeito utiliza-lo é sempre a mesma: você coloca o dedo na câmera traseira do smartphone e espera a análise do número de batimentos por minuto terminar.

Por outro lado, a aplicativo detecta a mudança da coloração da ponta do seu dedo para fornecer dados da sua pressão arterial em tempo real.

Então, a empresa que desenvolveu este aplicativo informou que, mais de 35 milhões de usuários já utilizam o Instant Heart Rate.

Para utilizar o aplicativo, não é necessário criar uma conta. No entanto, cada vez que você abre o aplicativo, o próprio sistema oferece o registro.

No entanto, a vantagem desse aplicativo é que ele está disponível para iOS e Android e permite que você adicione rótulos a cada teste.

Por fim, sua versão paga permite que você exporte relatórios. O Instant Heart Rate oferece suporte tanto para Apple Health quanto para o Google Fit.

Cardiograph – Monitor de Pressão Cardíaca

O Cardiograph permite que você possa medir sua frequência cardíaca, salvar os seus resultados para uma referência posterior e rastrear pessoas que estão no mesmo caminho que você.

No entanto, esse aplicativo é muito fácil de utilizar e permite que você compartilhe os perfis, o que o torna uma ferramenta ideal para seus familiares.

Portanto, para monitorar sua pressão arterial utilizando o seu smartphone, basta colocar o seu dedo na câmera do smartphone e aguardar resultado.

Você pode criar um PDF com a medida do dia e compartilhá-lo por meio de mensagens instantâneas, mas é necessário dizer que os mesmos conteúdos também poderão ser compartilhados por escrito.

O Cardiograph é compatível com o Wear OS (anteriormente Android Wear), que permitirá medir sua frequência cardíaca utilizando o sensor de frequência cardíaca em smartwatches.


0 মন্তব্য

মন্তব্য করুন

অবতার স্থানধারক

আপনার ই-মেইল এ্যাড্রেস প্রকাশিত হবে না। * চিহ্নিত বিষয়গুলো আবশ্যক।

bn_BDBengali