স্যাটেলাইট ইমেজের মাধ্যমে পৃথিবীর যেকোনো স্থান দেখুন

-এ Carolina দ্বারা প্রকাশিত

বিজ্ঞাপন

É possível ver e caminhar virtualmente por qualquer local do mundo, através de অ্যাপ্লিকেশন que, com suas tecnologias, proporcionam essa experiência.Se você gosta de conhecer lugares diferentes, países, conhecer as ruas, museus, monumentos ao redor do mundo, pode ter um mostra muito boa por esses aplicativos.

Os satélites artificiais espalhados na órbita da Terra, estão cada vez mais tecnológicos, trazendo imagens incríveis para todas as pessoas, que podem ser acessadas pelo celular, algo inimaginável há alguns anos.

Imagens de satélite

Os primeiros satélites criados e lançados no espaço, eram equipamentos secretos dos países, destinados a fins militares, sendo, então, utilizados para navegações e espionagens.

বিজ্ঞাপন

A primeira imagem que foi registrada feita por um satélite artificial, foi em agosto de 1959, sendo que a primeira imagem da lua, foi feita por uma satélite da União Soviética, o Luna 3. Antes desse período, só existiam registros fotográficos de voos sub-orbitais.

As imagens eram, então, capturadas através de máquinas analógicas, as quais eram reveladas apenas quando chegavam na Terra.

Hoje em dia, com a tecnologia avançando rapidamente, diversos países possuem seus próprios satélites, países como Israel, Índia, Brasil e Estados Unidos, entre muitos outros.

Nos satélites modernos, todos os arquivos coletados, são capturados de forma sensorial remota, sendo capturadas do espaço, através de sinais eletromagnéticos.

বিজ্ঞাপন

A própria নাসা possui satélites, em especial um satélite que captura e transmite imagens em tempo real, através da Estação Espacial Internacional, sendo transmitidas aos habitantes da Terra pela internet.

Aplicativos de imagens de satélite

Abaixo, separamos dois aplicativos para você ter স্যাটেলাইট ছবি que podem ser muito útil em seu dia a dia:

 

গুগল মানচিত্র

O app da Google, o Google Maps, é uma plataforma através da qual os usuário podem ter informações do mundo todo, em tempo real.

বিজ্ঞাপন

Ele traz informações úteis sobre locais, trânsito, transportes públicos, e muitos outros dados, podendo ser acessado por qualquer dispositivo com internet.

O usuário poderá salvar seus locais e trajetos favoritos, criar alertas personalizados e compartilhar o local em que se encontra, algo muito útil em casos de emergência.

O aplicativo Google Maps pode ser encontrado nos sistemas অ্যান্ড্রয়েড এইটা iOS.

গুগল আর্থ

Já o Google Earth, sendo da mesma empresa, traz a mesma tecnologia avançada, mas é mais elaborado que o anterior, por permitir que o usuário ande, virtualmente, pelas ruas do mundo todo, conhecendo diversos lugares, através do recurso রাস্তার দৃশ্য.

Com ele, é até mais fácil encontrar endereços, pois, além da rua, você será capaz de ver os prédios, comércios e casas ao redor, ajudando muito a se localizar.

বিজ্ঞাপন

O aplicativo Google está disponível para download nos sistemas iOS এইটা অ্যান্ড্রয়েড.

এছাড়াও দেখুন:

Aplicativos para rastrear celular

 


0 মন্তব্য

মন্তব্য করুন

অবতার স্থানধারক

আপনার ই-মেইল এ্যাড্রেস প্রকাশিত হবে না। * চিহ্নিত বিষয়গুলো আবশ্যক।

bn_BDBengali