Conheça o melhor aplicativo para medir glicose

Publicado por Carolina em

Anúncios

A diabetes é uma doença que vem aumentando entrar a população nos últimos anos. No Brasil, cerca de 7% da população é atingida pela doença, sendo mais de 13 milhões de portadores de diabetes. Ainda, cerca de 40  milhões de pessoas no território brasileiro, são pré-diabéticos.

Nesses casos, o auxílio e tratamento médico são imprescindíveis. Para completar no tratamento, pode-se recorrer a aplicativo que ajudam no monitoramento diário da glicose no sangue. Falaremos mais sobre isso, confira.

Quais os tipos de diabetes?

Para começar, vamos explicar os tipos de diabetes existentes, que consiste no tipo 1 e no tipo 2.

Anúncios

Veja Também:

A diabetes do tipo 1 é quando o corpo não produz insulina para o organismo. A diabetes tipo 2, o organismo desenvolve uma certa resistência ao hormônio.

É importante saber o tipo da diabetes para que o tratamento seja feito de forma adequada, o que deve ser orientado exclusivamente pelo médico.

Glicose no sangue

A glicose, um monossacarídeo, é um tipo de carboidrato, ela é utilizada pelo organismo como fonte de energia, tanto que é considerada um dos principais nutrientes para a célula, participando da formação dos carboidratos complexos, como, por exemplo, o amido.

O termo hiperglicemia, refere-se à taxa alta de glicose no sangue. Hipoglicemia, refere-se à baixa taxa de glicose no organismo.

Anúncios

A taxa normal de glicose para um adulta é de 70 mg/dl a 100 mg/dl. Quando apresentar taxa superior a 126 mg/dl, considera-se que a pessoa tem diabetes.

Aplicativo para medir a glicose

O aplicativo que trouxemos hoje é o FreeStyle Libre, uma aplicação que consegue medir o nível de glicose no sangue através de um sensor.

Como funcionalidades, o aplicativo traz:

  • Possibilidade de verificar o nível de glicose;
  • Ver seta de tendência;
  • Ver histórico dos níveis de glicose;
  • Visualizar relatórios com padrões diários;
  • Possibilidade de compartilhar os dados coletados com o médico e familiares.

O aplicativo funciona com um sensor, que é vendido pela empresa para acompanhar o aplicativo. O sensor é capaz de captar dados do nível de glicose e então enviá-lo ao aplicativo no celular, onde o usuário poderá visualizar.

Anúncios

Mesmo utilizando o sensor, o usuário poderá nadar, tomar banho e praticar esportes. O sensor também funciona através de roupas, desde que tenha uma espessura máxima de 4 centímetros.

O aplicativo ajuda pessoas diabéticas que precisam verificar a glicose diariamente ou mais de uma vez ao dia, assim, elas não precisam mais ficar tirando o sangue do dedo, o que acaba sendo mais prático e seguro.

O aplicativo pode ser encontrado para os sistemas Android e iOS.


Comentário 0

Deixe um comentário

Espaço reservado para avatar

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

pt_BRPortuguese (Brazil)