Conheça as novas funcionalidades do WhatsApp em 2022

Published by Carolina on

Adverts

O WhatsApp Messenger traz, nesse ano de 2022, algumas inovações que proporcionam ainda mais controle na privacidade por parte do usuário, além de outras facilidades.

Os desenvolvedores do grupo Meta estão sempre trazendo melhorias para o funcionamento do app. Vamos conhecer mais funcionalidades novas do WhatsApp para esse ano.

Suporte de atendimento via chat

Já no início do ano, o grupo Meta iniciou testes para que atendentes do suporte do app pudesse entrar em contato com os usuários via chat, dentro do próprio aplicativo.

Adverts

See too:

Como foi muito bem recebida e avaliada essa inovação na versão Beta, que é de testes, agora o WhatsApp disponibilizou essa ferramenta oficialmente, o que facilitará muito para os usuários que precisarem de ajuda.

Para acessar o recurso, o usuário deve tocar nos três pontos do canto superior direito, ir até Configurações, e selecionar Ajuda.

A partir daí, algum representante do suporte irá entrar em contato com o usuário através de uma aba de conversa no aplicativo.

O usuário deve se atentar se a conta que entrou em contato é verificada para evitar golpes. A verificação da conta é verificável quando houver um selo verde ao lado do nome do usuário.

Adverts

Ferramenta para encontrar estabelecimentos

A segunda novidade que também começou a ser testada no início do ano, é a ferramenta que permite ao usuário encontrar estabelecimentos próximo, como lojas e restaurantes.

Os estabelecimentos devem estar cadastrado no WhatsApp Business para serem encontrado pelo app, que consegue então fornecer o endereço, horário de funcionamento e contato ao usuário que está buscando o local.

No entanto, esse é um recurso que não está disponível para o país todo, sendo apenas possível acessá-lo para São Paulo no sistema Android. Ainda não existe previsão para o lançamento da ferramenta em outras regiões, nem para o sistema iOS.

Extensão Code Verify: detector de versão hackeada

O aplicativo também anunciou no início do ano, um extensão para os navegadores Mozilla Firefox, Google Chrome e Microsoft Edge, para a verificação da versão do WhatsApp, sendo possível assim confirmar sua autenticidade.

Adverts

The extension Code Verify veio após o grupo Meta admitir não possuir os mesmos parâmetros de segurança do app nos sistemas Android e iOS.

A ferramenta, desenvolvida pela Cloudflare garante mais segurança aos usuários. Seu funcionamento inicia quando o usuário abre a versão web do WhatsApp. Assim, a extensão consegue verificar o hash do código-fonte e realizar a comparação com o hash no armazenamento dos servidores que estão da Cloudflare.

Hash são sequências de caracteres gerados a partir de cálculos matemáticos complexos. Assim, se ao realizar a  comparação dos hashs eles serem iguais, a extensão verifica que não houve alteração. Se diferirem, a alteração é positiva.

Chamada de voz com mais pessoas

Uma das funções acrescentadas é que, agora, o usuário pode realizar chamadas com até 32 pessoas, o que ajuda muito em reuniões de negócios, por exemplo.

Para utilizar a nova função, o aplicativo deve estar devidamente atualizado com a última versão.

Adverts

Reação de mensagens

Uma novidade divertida é a possibilidade de reagir às mensagens nos chats com emojis, parecido com o Facebook, que pertence a mesma companhia.

Para reagir a uma mensagem, basta tocar e segurar na mensagem que desejar e, em seguida, escolher o emoji da reação.

You emojis para reagir às mensagens ainda são limitados, mas as expectativas são que logo mais sejam acrescentadas mais opções de reação.

Migrar conversas

O WhatsApp também apresenta uma ferramenta muito útil que é a de migrar conversas de um sistema para o outro (Android para iOS e vice-versa).

Com esse novo recurso, o usuário pode exportar todas as conversas, assim como fotos de perfil, arquivos de mídia das conversas e toda a configuração do app.

Para baixar o aplicativo WhatsApp Messenger, é só entrar na loja de aplicativos dos sistemas Android It is iOS.


0 Comments

Leave a Reply

Avatar placeholder

Your email address will not be published. Required fields are marked *

en_AUEnglish (Australia)