Best App to Order Food

Published by Mayalu on

Adverts

Atualmente, as práticas de consumo já não são os mesmos e essa maneira atual do consumidor criou para a população um nicho de mercado que aumenta consideravelmente, o aplicativo de entrega, que tem se mostrado uma atividade muito assertiva!

Com nisso em mente, o aplicativo de entrega trouxe uma alternativa que não era tão popular para o brasileiro, como já era para outras culturas, mas já não é mais assim.

É comum encontrar entregadores em vários horários, inclusive, entregando as refeições em residências, não apenas em empresas no horário de almoço.

Adverts

Sendo assim, a internet mudou também o costume da população. Por isso que algumas pessoas já aderiram ao home office, aderiram também ao aplicativo de delivery, fazendo uso das comodidades da era digital.

summary
1-The Rappi
2-How Rappi works
2.1-How the Rappi platform works
2.1.1-Users
2.1.2-Establishments
2.1.3-Professionals
2.2-Steps for use
2.2.1-Request
2.2.2-Preparation
2.2.3-Delivery
2.2.4-Payment
3-How does Rappi make money?
4-The Rappi market
5-How to create an application like Rappi
5.1-List of establishments
5.2-List of Products
5.3-History
5.4-Search bar
5.5-Tab for Delivery of Everything
6-Conclusion
7-Own a successful app like Rappi

Rappi

O Rappi é um aplicativo de entregas disponível para os usuários Android e iOS. Sua função básica é auxiliar na entrega de produtos. Ele faz parte da categoria de aplicativos que entregam de tudo.

Sendo assim, ele não se limita somente a entrega de restaurantes. Usando esse aplicativo é possível encontrar padarias, floriculturas, supermercado, farmácias e outros mais.

Adverts

Com essa atual forma de negócio, o Rappi conseguiu uma boa área de atuação em grandes cidades. Afinal, hoje em dia, muitos aplicativos ajudam os usuários a conseguir realizar tarefas todos os dias de forma fácil. Quer saber mais sobre como funciona o Rappi?

How Rappi works

O aplicativo funciona de forma bem simples. Com a plataforma, os usuários buscam os estabelecimentos e os produtos que desejam. Após decidir o produto, poderá fazer os pedidos. O pedido é recebido pelos comércios e assim conduzidos para entrega.

Enquanto isso os entregadores do Rappi vão até o comércio, para receber o pedido. Ao recolher os produtos, o entregador vai até o destinatário, com o endereço que está na solicitação.

Após entregar o pedido, o pagamento poderá ser feito através de cartão de crédito ou débito in-app, dinheiro ou paypal.

Adverts

Uma outra forma de usar o Rappi é solicitando que o entregador busque qualquer objeto em estabelecimentos que não estão cadastrados no aplicativo.

Essa forma geralmente tem um valor maior por não fazer parte dos estabelecimentos parceiros.

How the Rappi platform works

A plataforma estabelecida pelo Rappi é bem semelhante com a de outros aplicativos de entrega. Solicita que liste todos os comércios disponíveis dentro da área de atuação.

Para isso, o aplicativo usa a geolocalização para distinguir os comércios que se encontram mais próximos dos usuários. Cada estabelecimento pode fazer suas regras de entrega, e decidir qual taxa usar.

Também através da plataforma é possível pesquisar promoções, comparar preços, fazer as solicitações e fazer o pagamento com o cartão de crédito.
As Rappi also allows delivery monitoring in real time, using the GPS service connected to the delivery drivers.

Adverts

Assim, o cliente consegue saber exatamente qual o horário aproximado para entrega e onde seus produtos estão. Dentro do aplicativo, temos três partes envolvidas para fazer o seu pedido:

Users

Os usuários são aquelas pessoas que usam a plataforma para fazer seus pedidos. Eles entram no aplicativo para procurar os produtos que querem.

No caso, os usuários podem encontrar qualquer produto.

As pessoas podem acessar links de promoções e compartilhar seus códigos de desconto. Podendo assim economizar com seus pedidos feitos com o aplicativo.

No seu perfil, o usuário poderá decidir formas de pagamento, e, com elas, finalizar seus pedidos de maneira automática, sem precisar passar o cartão de crédito, ou pagar com dinheiro.

Uma variedade de solicitações oferecidas pelo Rappi, os clientes podem aproveitar de uma forma simples e prática, que é o objetivo do serviço prestado.

Establishments

Os estabelecimentos são aqueles que fornecem os produtos. Cadastram os produtos que tem no comércio, decidem o valor e as próprias condições de entrega.

Ao receber os pedidos, os estabelecimentos ficam responsáveis por preparar os produtos para que os profissionais selecionem dentro do horário determinado.

These establishments partner with Rappi, so that they can increase the demand for products and make deliveries without having to have their own delivery.

Professionals

Os profissionais do Rappi são os responsáveis pela entrega dos produtos. Assim que conferir os pedidos preparados pelos estabelecimentos, os profissionais cadastrados vão até o estabelecimento para retirar os pedidos.

Depois que recolher o pedido, eles se locomovem ao local estipulado pelo cliente, para fazer a entrega e concluir os pedidos.

Estes profissionais devem usar dispositivos com a tecnologia GPS, para que os clientes possam acompanhar o pedido em tempo real.

Os profissionais devem se cadastrar dentro da própria plataforma do Rappi, passando por uma avaliação. As entregas poderão ser feitas por carros, motos ou bicicletas.

Steps for use

Vamos citar minunciosamente sobre cada passo que envolve o término de um pedido. Aqui, você vai saber como o aplicativo recebe os pedidos e todos os passos uteis até a conclusão do pedido.

O cliente que quer fazer um pedido dentro do Rappi, deve entrar na plataforma e pode decidir dentre os produtos cadastrados pelos comércios mais perto.

O pedido pode ter a opção de vários produtos que ficam na lista de solicitações e assim que finalizar de escolher os produtos, basta confirmar o pedido.

Preparation

Preparation is the establishment’s obligation. After the order is confirmed, the chosen establishments receive a notification from the list created by the customer.

Com o pedido feito, os funcionários designados pelo próprio estabelecimento se encarregam de separar os pedidos.

Since the delivery professional is not part of the establishment's staff, it is important that he confirms the quality of the separated products, in addition to checking that everything is available and ready to be delivered.

Delivery

A entrega, então, é feita pelos profissionais cadastrados pelo Rappi. Dentro da área de atuação, os entregadores que estão mais pertos são designados a entrega dos produtos. Assim, eles vão até o estabelecimento e recolhem o pacote a ser entregue.

Ele deve confirmar com o estabelecimento que todos os produtos solicitados estejam disponíveis e para a pronta entrega. Após recolher os produtos, os empregadores cadastrados no Rappi vão até o endereço solicitado pelo cliente para finalizar a entrega.

Payment

Ao finalizar a entrega do pedido, o entregador termina a solicitação. Assim, o aplicativo pode conferir o pagamento na hora. Todos os envolvidos na preparação e na entrega do pedido recebem o valor combinado anteriormente.

How does Rappi make money?

Como o Rappi funciona fazendo várias entregas com parceiros, o valor que os clientes pagam para que seja feito o delivery é repassado tudo para o entregador.

Da mesma forma que os comerciantes cadastrados confirmam que fazem o mesmo valor da loja física. Se não há um lucro em cima dos serviços prestados, de que maneira o Rappi ganha dinheiro?

The answer is simple: Para que os estabelecimentos tenham espaço dentro da plataforma é essencial pagar uma taxa todo mês para se tornar um parceiro do Rappi.

The system works well and both parties and everyone have advantages: the establishment does not need to worry about the delivery person and the application also increases the number of sales in the business.

Além de tudo, os entregadores recebem de uma maneira justa, pois todo o valor pago pelo serviço é entregue ao motorista.

The Rappi market

O mercado em que o Rappi se encontra está em rápida expansão ao revolucionar a maneira como a entrega era feito. Plataformas como o Rappi abriu espaço para novos investimentos.

Assim, outros empreendedores começaram no mercado dos aplicativos que faz delivery de tudo, investindo nas áreas que não são cobertas pelos principais concorrentes.

This market is very popular, especially in large cities, where people are looking for convenience, and establishments want to increase their area of operation.

In addition to using a B2C system, Rappi is also part of the sharing economy, allowing users to collaborate by providing services to other people. It's a mix of normal Delivery with the idea of sharing via Uber.

How to create an app like Rappi

Como o Rappi funciona com o objetivo de fornecer um aplicativo que entrega de tudo, para desenvolver um aplicativo como o Rappi é necessário uma plataforma versátil que seja capaz de fazer a intermediação entre usuários, estabelecimentos e entregadores.

Começando pelo aplicativo do cliente, tem algumas funções que se fazem imprescindíveis para que os clientes consigam personalizar, consultar e solicitar os seus pedidos. Como por exemplo:

List of establishments

No momento em que um cliente decide realizar uma compra em um aplicativo, espera-se encontrar o produto de seu interesse.

Por conta disso, é muito importante que um aplicativo tenha uma variedade enorme de comércios para que possa cumprir o máximo das vontades dos clientes.

In order to organize this, it is essential that your application has a list so that customers can easily find the segment of their purchases.

Product list

Contido dentro da lista de estabelecimentos, cada um deve organizar os produtos que será vendido para que fique fácil o acesso para os clientes da plataforma.

Historic

É muito comum a situação em que gostamos de um produtos específico ou um restaurante favorito. Com o recurso de histórico de pedidos, tornar-se fiel a um restaurante de modo que o aplicativo torne algo prático e faz com que seus clientes fiquem satisfeitos.

Search bar

A barra de busca auxilia na filtragem de produtos oferecidos pelos estabelecimentos parceiros pois devido a grande variedade de produtos oferecidos, descobrir o que se precisa pode ser um pouco complicado.

Everything Delivery Tab

Além das ferramentas referentes aos pedidos que é feito em parceria com os estabelecimentos, é muito importante que o aplicativo ofereça uma parte para que o cliente possa pedir produtos específicos.

Desde uma lápis para seu filho levar para escola ou até mesmo entregar algum documento, a Rappi pode auxiliar você com várias coisas.

Conclusion

Sabendo sobre de como o Rappi funciona, o mundo dos aplicativos continua aumentando de maneira rápida, e a construção de plataformas de entrega como o Rappi não é tão complicada.

Se você deseja desenvolver o seu próprio aplicativo que entrega tudo, vamos te auxiliar.

Para ter sucesso em qualquer empreendimento digital, é importante saber os melhores desenvolvedores, que entendem do mercado e tem a capacidade de criar o melhor aplicativo.

Own a successful app like Rappi

A Codificar trabalha com a criação de aplicativos e plataformas há mais de 10 anos. Possui muitos casos de sucesso, temos especialização para criação de plataformas de entrega e trazer resultados para ambos .

Quer criar o seu próprio aplicativo como o Rappi, temos o produto perfeito: o aplicativo que entrega tudo da Codificar. Com as principais ferramentas fundamentais, nossa plataforma White Label está pronta para personalizar e inserir no mercado.

 


0 Comments

Leave a Reply

Avatar placeholder

Your email address will not be published. Required fields are marked *

en_AUEnglish (Australia)