Discover the Solidarity Dentist program

Published by Carolina on

Adverts

O Serviço de Saúde Pública, através do SIdP, criou um projeto para oferecer às pessoas que possuem baixa renda, atendimento dentário gratuito.

A população em situação de vulnerabilidade social, antes do início da pandemia, possuía apenas 5% dos tratamentos dentários cobertos. Quando a pandemia veio, essa população, em grande parte, teve os tratamentos suspensos, ficando sem nenhum cuidado médico nesse setor.

Falaremos hoje, a respeito do projeto da Fundação SIdP, assim como as pessoas de baixa renda tem acesso ao projeto e ao dental treatment. Veja a seguir.

Adverts

Projeto da Fundação SIdP

O projeto criado em 30 de abril de 2022 pela fundação SIdP Onlus, com a Sociedade italiana de Periodontologia e Implantologia e a Sociedade San Vincenzo de Paoli, é intitulado O Dentista Solidário (Il Dentita Solidal).

Ele apresenta como objetivo o atendimento de tratamento dentário para as pessoas em situação de vulnerabilidade social, proporcionando saúde de qualidade para essas pessoas.

Adverts

Uma iniciativa pelo Dia Mundial da Saúde, comemorado em 7 de abril. Assim, é feito o acompanhamento por 250 higienistas dentários e dentistas da Fundação SIdP, que vão toda semana e realizam atendimentos e exames nos participantes do projeto, ajudando na saúde bucal de toda a população.

See too:

A Società San Vincenzo De Paoli, é quem realiza a seleção das pessoas que irão particpar do programa, além de acompanhá-las durante todo o processo do programa de tratamento dentário.

Saiba mais sobre o Projeto Dentista Solidário

Mario Aimentti, presidente da Fundação SIdP Onlus, declarou sobre o Dentis Solidário: “Para além de intervir num contexto de emergência para permitir um tratamento urgente, visa sensibilizar para a importância da prevenção e das práticas correctas de higiene oral”.

“Na Itália, os serviços dentários são essencialmente privados com uma cobertura mínima pelo sistema público e consequentes barreiras econômicas para os cidadãos”, acrescentou.

Alguns dados que foram coletados pelo Istato em 2019, mostrou que um a cada dois italianos vão ao dentista. É mostrado também que, entre os que estão em situação de pobreza, apensa 14% recebem algum tratamento dentário, e os que estão em situação de extrema pobreza, o valor cai para 9%.

Adverts

Aimentti acrescentou: “Além disso, entre os cidadãos estrangeiros, o acesso aos cuidados dentários é inferior a metade da dos italianos e a pandemia agravou estas desigualdades”.

O projeto Dentista Solidário é muito importante para minimizar esses impactos sociais que foram ainda mais acentuados pela pandemia, e proporcionar mais saúde para todos.


0 Comments

Leave a Reply

Avatar placeholder

Your email address will not be published. Required fields are marked *

en_GBEnglish (UK)