Aplicativo para calcular a vitamina D no corpo

Published by ed2x on

Adverts

Recentemente, um número de pesquisas vem mostrando vantagens do consumo da vitamina D, que estaria relacionada à saúde do coração, osso, músculos, e outras partes do corpo.

Existem dois jeitos de conseguir as quantidades indicadas: através da alimentação e do sol,mas nem sempre que é possível medir se você está conseguindo alcançar os níveis apropriados.

Para auxiliar nessa tarefa, existem apps, será que é confiavel?Os pesquisadores da Universidade Guelph, no Canadá, realizaram uma pesquisa do app “Vitamin D Calculator”. 

Adverts

Eles pediram para 25 pessoas com idades entre 18 e 25, para usar o aplicativo. Foram registrados o consumo de alimentos com vitamina D, tempo que a pessoa ficou exposta no sol, e suplementos de vitamina D e cálcio.

No final do experimento, chegaram a um resultado, e exibiu que o aplicativo é eficiente para controlar a ingestão da vitamina D no corpo.

Porém, o certo a se fazer é procurar um médico e fazer exames, pois o consumo da vitamina D, não assegura que os níveis de substancias estejam apropriados para o corpo.

O aplicativo, está disponível para iphone, só baixa-lo na App store. Para usar, precisa colocar os dados pessoais, o tipo de pele, tempo exposto no sol, e as refeições diárias.

Adverts

É necessário que fique com os braços e pernas expostas no sol por 20 minutos, para alterar o calciferol. Alimentos que podem proporcionar vitamina D são, atum, sardinha, ovos, carne e queijo cheddar.

Ambas as fontes de vitamina D, geram discussão médica, pois alguns dos alimentos que geram vitamina D, são muito gordurosos, e ficar por muito tempo exposto ao sol, sem protetor solar é contraindicada por instituições de dermatologia, em função do risco de desenvolver câncer de pele.

Existem outras opções são alguns tipos de leite,cereais matinais ou os suplementos de vitamina D, mas devem ser consumidos com orientação médica.

Quanto de vitamina D consumir por dia? Deve ser consumida diariamente 400 IU (Unidades Internacionais), que equivale a 10 microgramas ou 0,1 miligramas.

Adverts

Como instalar o aplicativo “Vitamin D Calculator”

1- No iphone abra o app App Store ou no android abra o Play Store 

2- Toque na aba de Buscar e procure por “Vitamin D Calculator”

3- Toque no botão Instalar ou Obter. Se vir o botão Abrir ou Instalado, você já baixou o app.


0 Comments

Leave a Reply

Avatar placeholder

Your email address will not be published. Required fields are marked *

en_NZEnglish (New Zealand)