Financiamento para tratamento dentário

Published by Carolina on

Adverts

Em países como a França, se uma pessoa não possui recursos suficientes para arcar com custos com cuidados dentários, pode recorrer a um financiamento.

A saúde bucal é importante para a saúde do corpo, pois é essencial para a digestão, além de ser um fator importante para a autoestima.

Na maioria dos países, no entanto, o tratamento dentário não é algo muito barato, não sendo muito acessível à toda a população.

Adverts

Tratamento dentário dentro da desigualdade de classes

É evidente a desigualdade que existe ao acesso no tratamento dentário a depende da classe social da pessoa, sendo também visível de acordo com a idade.

No ano de 2017, dados apontaram que 25% das crianças do jardim de infância em situação de vulnerabilidade social, apresentataram cáries não tratadas. As crianças da mesma faixa etária de uma classe social mais abastada, apresentou um percentual de apenas 4%.

See too:

Já na fase adulta, essa desigualdade é ainda mais acentuada, pois os dentes não tratados acabam por sofrer mais com o tempo, a adoecerem e, muitas vezes, precisarem ser tirados, o que traz alterações na mastigação e na autoestima.

Tratamentos dentários gratuitos

A remodelação dentária ou o tratamento dentário de forma adequada deve ser possível a todos os cidadão, mesmo os mais carentes de recursos financeiros.

Adverts

É possível que estas pessoas consigam algum tratamento de maneira gratuita ou pagando bem menos que em consultórios convencionais.

Uma ótima opção para conseguir esse tipo de tratamento barato ou gratuito, é recorrendo ás universidades, onde alunos próximos de suas formaturas são submetidos pelas universidades ao treinamento prático, e, assim, eles oferecem esse serviços à população, com a supervisão de um professor e com equipamento da universidade.

Como conseguir tratamento gratuito?

Na França, a maioria dos hospitais universitários (CHU) possuem escolas de medicina dentária onde são oferecidos tratamentos ao público em geral, aberto a todos. Para isso, deve-se contatar um hospital universitário que esteja mais próximo de sua residência para dar-se início ao processo e ao tratamento dentário.

Clínica dentária gratuita

É possível também encontrar clínicas dentárias que oferecem serviços dentário gratuitos, com um dentista voluntário ou que é pago por alguma associação. Assim, pode-se verificar quais serviços são oferecidos.

Adverts

Para se ter acesso à essas clínicas dentárias gratuitas, a pessoa deve possuir um renda baixa, comprovada, não podendo, dessa forma, arcar com custos de um tratamento dentário.

Compareça à uma clínica que oferece este serviço e se informe melhor sobre o que é necessário para participar e quais serviços são oferecidos.


0 Comments

Leave a Reply

Avatar placeholder

Your email address will not be published. Required fields are marked *

en_NZEnglish (New Zealand)