Como pegar fitas de medir Diabete Gratuitamente

Publicado por jornalinforma en

Anuncios

Hoje em dia muitas pessoas passam por dificuldades para medir a diabete. O que muita gente não sabe é que de acordo com a constituição brasileira todos os brasileiros tem direito a saúde e orientação sobre saúde, inclusive medicamentos básicos.

Você sabia que quem deve garantir esse direito é o governo. Como estamos falando de diabete, muitas pessoas necessitam de um tratamento constante para diabetes e não sabem quais são os seus direitos.

O que a maioria não sabe é que tem o direito gratuitamente de conseguir os medicamentos necessários bem como os insumos para dar continuidade no tratamento da diabete de graça.

Anuncios

Fita Adesiva para Medir Diabete

Tanto quem sofre de diabete tipo 01 ou quem mesmo sofre de diabete tipo 02, tem direito aos medicamentos de diabete.

Os casos onde o paciente depende de insulina ou que sofra de doenças graves decorrente da diabete, como patologias mais sérias cardíacas, também possuem o direito a receber o Kit com caneta em sua casa, lancetas e aparelho para medição e as fitas necessárias para o controle em geral da diabete.

Como Faz para Receber o Kit ?

Para o paciente receber os medicamentos e insumos necessários para o controle da diabete gratuitamente, existe a necessidade de um cadastro básico junto ao SUS e que esteja inscrito em uma unidade básica de saúde.

O processo é bem simples, sendo necessário passar por um médico para assinatura, lembrando que cada município pode exigir alguns documentos e caminhos diferente mas nada complexo perante ao que o paciente terá direito.

Anuncios

O fornecimento de insumos e medicamentos de diabete é essencial para que o paciente consiga medir e mensurar como esta sua diabete.

Existe a necessidade de passar por uma avaliação para saber se o paciente realmente sofre da doença e aprovação do Médico do SUS.

Após a entrega dos documentos exigidos você será informado de quanto tempo começara a receber as fitas e o aparelhos para medir diabetes.

O recebimento do Kit Controle é disponibilizado assim que o paciente passar por esses processos, lembrando que o Kit de controle depende da quantidade de aparelhos disponíveis, mas se você já tiver tentado todos os meios administrativos para conseguir o necessário para manter sua saúde você pode tentar por meios judiciais já que é um direito de todo o cidadão ter sua saúde garantida.

Anuncios

0 Comentarios

Deja un comentario

Marcador de posición de avatar

Tu dirección de correo electrónico no será publicada. Los campos obligatorios están marcados con *

es_MXSpanish (Mexico)