Smart BP: aplicación para controlar la presión arterial

Publicado por Carolina en

Anuncios

De acordo com dados coletados pela Sociedade Brasileira de Hipertensão, entre a população brasileira, creca de 30% sobre de hipertensão, e a doença vem se tornando mais comum mesmo entre os mais jovens.

Para combater a hipertensão, recomenda-se a prática regular de exercícios físicos, desde que com acompanhamento de um profissional, a alimentação balanceada também com acompanhamento, o maior controle com o estresse diário, o acompanhamento com um médico especialista e o uso correto de medicamentos, se for necessário.

Quais os sintomas da hipertensão?

Vea también:

Saber quais os síntomas más comunes de la hipertensión pode ajudar a se prevenir contra a doença ainda no seu início. Veja os principais sintomas da hipertensão:

Anuncios
  • Mareo;
  • Dolor en la nuca;
  • Dor de cabeça;
  • Debilidad;
  • Dolor de pecho;
  • Sangramento nasal;
  • Visão embaçada.

É importante saber que nem todas as pessoas apresentam sintomas com a doença, sendo considerada, muitas vezes, uma doença silenciosa, tornando mais importante sua prevenção, principalmente em idades avançadas ou com doenças relacionadas, ou ainda se existir predisposición genética.

Aplicativo de pressão arterial

Juntamente com todos os cuidados esclarecidos nesse artigo, a pessoa que sofre de hipertensão ou quer começar a se prevenir, pode contar com o auxílio da tecnologia e utilizar aplicativos para monitorar a pressão arterial.

Lembrando que nada substitui o supervisión médica, que deve ser regular.

Smart BP Pressão Arterial

Como recomendação de aplicativo para pressão, trouxemos o Smart BP Pressão Arterial, que ajuda o usuário a registrar suas medições e visualizar o progresso do tratamento.

Anuncios

O aplicativo facilita o registro de medições da pressão arterial e seu compartilhamento com o médico que realiza o tratamento da hipertensão e de outras doenças.

Ele traz uma visualização dos dados coletados através de gráficos e estatísticas, mostrando de forma visual e mais fácil o progresso da doença e/ou do tratamento.

Como funcionalidades, ele traz:

  • Possibilidade de registro dos dados de medição da pressão arterial diastólica e sistólica, além da frequência do pulos e o registro do peso;
  • Apresenta classificação automática de todos os dados coletados;
  • Realiza o cálculo de forma automática do IMC (Índice de Massa Corporal), da PAM (Pressão Arterial Média) e da frequência do pulso;
  • Permite o registro da hora e data do dado de medição adicionado pelo usuário;
  • Permite compartilhar o arquivo, no formato de PDF, para o médico e para familiares.

Lembrando que o aplicativo não realiza a medição da pressão arterial, ele apenas registra e apresenta os dados de forma mais clara, para facilitar o tratamento. Deve-se ter um aparelho de medição para coletar os dados da pressão, ou ir diariamente ao posto de saúde para coletar os dados.

Anuncios

O aplicativo pode ser integrado a qualquer monitor de pressão que tenha compatibilidade com o Google Fit, o que facilitará ainda mais a coleta dos dados.

O SmartBP Pressão Arterial pode ser encontrado em androide Es iOS.


0 Comentarios

Deja un comentario

Marcador de posición de avatar

Tu dirección de correo electrónico no será publicada. Los campos obligatorios están marcados con *

es_MXSpanish (Mexico)