Descubra cómo consultar PIS/PASEP en su teléfono celular.

Publicado por Jessica en

Descubra cómo consultar PIS/PASEP en su teléfono celular.

Anuncios

En el PIS/PASEP há todos os depósitos realizados na conta de um trabalhador e quando ele é desligado da empresa, pode ser utilizado como uma forma de seguro desemprego.

Fique aqui para tirar suas dúvidas sobre o PIS/PASEP

Saiba mais sobre o PIS/PASEP e como consultar pelo aplicativo

oh PIS (Programa de Integração Social) e o PASEP (Programa de Formação do Patrimônio do Servidor Público) são nada mais, nada menos do que contribuições sociais tributária paga à pessoas jurídicas que financiam o pagamento do seguro-desemprego, abono e participação na receita dos órgãos e entidades para os trabalhadores públicos e privados.

Anuncios

Destinado aos funcionários que trabalham em empresas privadas sob regime de Consolidação das Leis do Trabalho (CLT), Oh PIS é administrado pela Caixa Econômica Federal.

oh PASEP porém, é destinado aos servidores públicos, regidos pelo Regime jurídico estatutário, e aos empregados públicos, e é administrado pelo Banco do Brasil.

Como consultar o PIS/PASEP pelo app

Para o PIS, acesse uma página do site da Caja e informe o Estadounidense, presente na Carteira de Trabalho, o CPF e e-mail, se já tiver um login de acesso.

Após, acesse a opção “PIS” localizada no menu e, depois clique em “consulta e pagamento“. Feito isso, será possível ver quanto você já arrecadou até o momento e qual será o valor do próximo depósito.

Anuncios

Outra opção é ver no app Carteira de Trabalho Digital, onde é possível verificar o PASEP, disponibilizando seu CPF e Estadounidense. Depois, clique na opção “abono salarial” e selecione “PASEP“.

Ambos podem ser consultados também no app Caixa Trabalhador. Lá você encontra todas as datas dos depósitos, os abonos, calendário de pagamentos, parcelas já recebidas, entre outros.


0 Comentarios

Deja una respuesta

Marcador de posición de avatar

Tu dirección de correo electrónico no será publicada. Los campos obligatorios están marcados con *

es_ESSpanish (Spain)