Temukan aplikasi untuk memantau tidur dan membantu Anda tertidur

Diterbitkan oleh Carolina di

Iklan

Ter uma boa noite de sono é parte essencial para se ter uma saúde equilibrada e uma mente sã. No entanto, devido a vários fatores, como preocupações, depressão, barulho, não conseguimos descansar como deveríamos.

Mais uma vez, podemos contar com a tecnologia para dar aquela ajudinha. Existe aplicativos no mercado que ajudam a melhorar o sono e ter uma noite mais tranquila, ou até mesmo coletar dados para levar ao médico em busca de um tratamento para insônia, por exemplo.

Aplicativos para ajudar no sono

Abaixo, trouxemos os melhores aplicativos para ajudar a ter uma noite tranquila e a monitorar seu ciclo de sono. Confira.

Iklan

Lihat juga:

Runtastic Tidur Lebih Baik

O nosso primeiro aplicativo da lista é totalmente em português, o que facilita muito a nossa vida. Com ele, o usuário pode visualizar gráficos de seu siklus tidur de forma bastante detalhada, sendo um excelente auxiliar na consulta médica.

O app ajuda na identificação de hábitos durante o dia que podem resultar em uma noite agitada ou em insomnia. Assim, é possível registrar tudo no dashboard do app.

Para utilizar o aplicativo, o usuário deve deixá-lo proximo ao travesseiro na hora de dormir. É possível baixar o Runtastic Sleep Better no sistema Android.

Suara Tidur

O aplicativo Sleep Sounds traz sons que ajudam a tranquilizar a mente e relaxar o corpo, fazendo com que a pessoa adormeça rapidamente.

Iklan

Ele promete indizir o sono mesmo em ambientes mais barulhentos e em pessoas que sofrem de sonambulismo.

O app possui mais de 300 mil combos de sons, como o ruído branco. Conta também com temporizador para desligar na hora programada, despertador que inicia de forma suave para um despertar mais calmo, imagens da natureza e a possibilidade de salvar os sons favoritos.

O aplicativo opera em segundo plano, gastando assim menos bateria do aparelho celular ou tablet.

O Sleep Sounds está disponível em Android Dia iOS.

Iklan

Pemantau Tidur

O terceiro aplicativo da lista, o Sleep Monitor, é capaz de registrar os ciclos de sono do usuário, se ele ronca, se fala durante o sono, entre outros dados.

Com o app, o usuário pode ter uma visualização de como está seu sono, e, se estiver tempo problemas para adormecer, pode levar os dados coletados ao médico.

Para iniciar o dia, o aplicativo pode tocar uma música suave e relaxante, que ajuda a levantar-se melhor e com mais suavidade, aliviando o estresse desde as primeiras horas do dia.

O app também traz exercícios de respiração que ajuda a gelaxar e a se conectar consigo mesmo. Possui mais de 130 sons para adormecer, entre eles: ruído branco, chuva, melodias suavez, sons da natureza, e outros.

Ele também traz a possibilidade de gravar o que acontece durante a noite, no caso de suspeitas de ronco, sonambulisto e fala no meio do sono, apneia, entre outros, o que ajuda no tratamento.

Iklan

Ele educa o usuário sobre os ciclos do sono e mostra se seu sono está equilibrado. Além disso, o app, se assim o usuário desejar, pode disparar uma notificação no horário certo para ir dormir.

O aplicativo Sleep Monitor está disponível para download em Android Dia iOS.


Komentar 0

Tinggalkan Balasan

Tempat avatar

Alamat email Anda tidak akan dipublikasikan. Ruas yang wajib ditandai *

id_IDIndonesian