L'applicazione mostra la quantità di vitamina D nel corpo

Pubblicato da ed2x su

Annunci

Ultimamente, um bom número de estudos vem mostrando vantagens do consumo da vitamina D, que estaria relacionada à saúde do coração, osso, músculos, e outras partes do corpo. Mas chegar aos níveis apropriados é um pouco difícil.

Você sabe como medir a vitamina D? Existem dois jeitos de conseguir as quantidades indicadas: através da alimentação e do sol,mas não é sempre que é possível medir se você está conseguindo alcançar os níveis apropriados.

Para ajudar nessa tarefa existem os aplicativos de celular, mas será que é confiável?Por isso os pesquisadores da Universidade de Guelph, no Canadá, verificaram a capacidade do app “Vitamin D Calculator“.

Annunci

Eles pediram para 25 pessoas entre 18 e 25 anos para usar o app por três dias.Foram registrados a quantidade de horas passadas no sol, o consumo de alimentos com vitamina D e o consumo de suplementos de cálcio e vitamina D. O mesmo registro foi feito ao pesquisadores.

No fim do experimento, as estimativas chegaram em um resultado igual, oque exibiu que o app é eficiente para controlar e estimular a ingestão e a produção da vitamina D no corpo.

No entanto o ideal é procurar um médico e fazer exames, pois o consumo da vitamina D dentro das recomendações não assegura que os níveis de substâncias estejam apropriados para o corpo.

O app “Vitamin D calculator”  está disponível para iphone, só instala-lo na App store. Para acessar precisa colocar o tipo de pele e dados pessoais, registrar as refeições diárias, o tempo que ficou exposto ao sol e o consumo de suplementos de vitamina D.

Annunci

Para que a luz solar altere o calciferol no organismo em vitamina D, é essencial que fique com os braços e pernas sem protetor solar por 20 minutos no sol. Alimentos como, atum, sardinha, ovos, carne bovina e queijo cheddar também podem proporcionar a vitamina D.

Ambas as fontes de vitamina D causam discussão médica, por um lado alguns alimentos serem gordurosos, e por outro lado a exposição no sol sem protetor solar, que não é indicada por dermatologistas,como a Sociedade Brasileira de Dermatologia, em relação ao risco de desenvolver câncer de pele.

As outras opções são os suplementos de vitamina D, que tem que ser consumidos com orientação profissional e também os alimentos como leite, e cereais matinais.

Quanto de vitamina D consumir por dia? Deve ser consumida diariamente 400 IU (Unidades Internacionais), que equivale a 10 microgramas ou 0,1 miligramas.

Annunci

Como baixar o aplicativo “Vitamin D Calculator”

1- No iphone abra o app App Store e no Android o Play Store

2- Toque na aba de Buscar e procure por “Vitamin D Calculator”

3- Toque no botão Instalar ou Obter. Se aparecer o botão Abrir ou Instalado, você já baixou o app.


0 Commenti

Lascia un commento

Segnaposto dell'avatar

Il tuo indirizzo email non sarà pubblicato. I campi obbligatori sono contrassegnati *

it_ITItalian