Faça seu teste de gravidez agora mesmo

Carolina 게시

광고

Se existe a possibilidade de você estar grávida e começar a apresentar sinais como náuseas, cansaço e atraso menstrual, é hora de procurar um teste.

Hoje em dia é possível conseguir realizar um teste online com perguntas de sim ou não para te orientar, aplicativos que também trazem os primeiros sinais da gravidez, ou o bom e velho teste de farmácia, seguido da visita ao médico, é claro.

O que pode aumentar as chances de gravidez?

O que pode aumentar as chances de uma gravidez é a mulher ter relações sexuais com um homem durante o período fértil, não usando métodos contraceptivos, como camisinha, pílula, adesivo anticoncepcional e DIU.

광고

참조:

Também aumenta a possibilidade quando a mulher muda o método anticoncepcional ou ainda se esquece de tomar a pílula.

Mas, para que a gravidez seja possível, é preciso que a mulher esteja no 가임기, que dura, em média, 6 dias e ocorre entre 10 a 14 dias após o primeiro dia de menstruação.

Como confirmar uma gravidez?

Para a confirmação de uma gravidez, é importante primeiro observar os sinais e realizar um teste para a confirmação. O teste de farmácia ajuda muito nesse momento, seguido, no caso de positivo, do teste de sangue, onde apresenta com mais precisão as semanas de gravidez, sempre com orientação de um médico em caso de suspeita.

Quais são os primeiros sintomas da gravidez?

O primeiro e mais conhecido sinal de gravidez é o atrasado da menstruação, que é facilmente percebido pelas mulheres que têm ciclo menstrual regulado.

광고

Mas existem outros sinais que podem te ajudar na identificação de uma possível gravidez, são eles:

  • Corrimento vaginal rosa;
  • Cólica e/ou inchaço;
  • Aumento da necessidade de urinar;
  • Enjoo de movimento;
  • Tontura;
  • Cansativo fácil;
  • Seios mais sensíveis;
  • Corrimento vaginal mais espesso;
  • Dor na região lombar.

Teste de gravidez de farmácia

Muito conhecido, o teste de gravidez de farmácia ajuda a descobrir uma gravidez de maneira bem rápida, sendo recomendado sua realização a partir do primeiro dia de atraso menstrual.

Alguns testes de farmácia são mais sofisticados que outros, trazendo informações mais completas, como a quantidade de semanas da gravidez.

O teste de farmácia funciona medindo a quantidade de beta-HCG na urina, que é um hormônio produzido em mais quantidade no período de gravidez.

광고

Se a mulher apresentar os sinais de gravidez, mas o teste der negativo, é recomendável repetir o teste de farmácia após 3 a 5 dias do primeiro.

Teste de laboratório para gravidez

O teste de laboratório é mais preciso e seguro que um teste de farmácia, indicando a concentração de beta-HCG mesmo em pequena quantidade, indicando até as semanas de gestação.

O teste laboratorial pode ser realizado antes mesmo do atraso menstrual, mas é recomendado que seja feito 12 dias após o período fértil ou no primeiro dia após o atraso menstrual.

Beta-HCG

O beta-HCG (hormônio gonadotrofina coriônica), é um hormônio que é mais produzido em principal durante o período de gravidez, o que permite fazer a avaliação de sua concentração no sangue e na urina.

Esse hormônio é utilizado pelo corpo para manter o corpo lúteo no ovário, inibindo a menstruação e impedindo que ocorra uma nova ovulação, assim a gravidez pode ocorrer.

광고

0 코멘트

답글 남기기

아바타 자리 표시자

이메일 주소는 공개되지 않습니다. 필수 항목은 *(으)로 표시합니다

ko_KRKorean