Aplicativo que mostra a saúde por selfie

Publisert av Carolina

Annonser

Veja hoje o aplicativo que mostra a saúde por selfie em seu próprio celular.

Lançado pela empresa NuraLogix, o aplicativo Anura traz a promessa de revelar ao usuário seu estado de saúde usando para isso apenas sua selfie.

A NuraLogix fez o lançamento desse app para ajudar o usuário a ter um melhor cuidado com a saúde de uma forma simples, utilizando a inteligência artificial.

Annonser

O app consegue identificar a pressão arterial do usuário, assim como se possui risco de ter diabetes, através da varredura da selfie por 30 segundos.

Veja as principais funcionalidades e vantagens do app:

Annonser
  • O aplicativo Anura pode ser usado pelo usuário para descobrir se está saudável;
  • Ele pode ser usado em qualquer dispositivo que possua uma câmera para selfie;
  • Usa a inteligência artificial, sendo essa treinada a partir dos dados de mais de 40 mil pessoas que possuem várias condições de saúde;
  • O app consegue realizar a avaliação do condições crônicas;
  • O Anura não deve ser utilizado para fazer o diagnóstico de doenças e sim funcionando como um alertar para que o usuário busque um médico se for preciso;
  • O aplicativo pode ser baixado, gratuitamente, através dos sistemas Android Det er iOS.

O Anura teve sua divulgação no MWC 2023, quando a empresa confirmou ao BRG que ele não poderia ser usado para o diagnóstico de enfermidades, mas sim para ajudar na conscientização do usuário sobre sua condição de saúde.

Ele pode ser utilizado em qualquer tipo de dispositivo que possua uma câmera frontal, utilizada para selfie, desde que o ambiente tenha luz suficiente.

Através do aplicativo, o usuário deve posicionar seu rosto dentro de um círculo que aparecerá na tela, aguardando por 30 segundos para a varredura ser finalizada.

Ele traz a tecnologia Transdermal Optical Imaging (TOI), a qual foi desenvolvida pela NuraLogix, sendo um novo tipo de fotopletismografia remota (rPPG).

Para explicar melhor, o app opera refletindo luz sobre áreas-chave do rosto do usuário para conseguir coletar informações pelo seu fluxo sanguíneo.

Annonser

Em seguida, esses dados coletados são enviados para a nuvem e a inteligência artificial pode realizar a varredura, trazendo os resultados ao usuário.

Esses dados não são armazenados nos servidores da NuraLogix, eles são excluídos imediatamente após o relatório ser gerado.

Porém, através do aplicativo, o usuário pode visualizar o histórico de suas digitalizações.

Essa inteligência artificial usada pelo app, recebeu o treinamento a partir de dados coletados de mais de 40.000 pacientes que apresentam diversas condições de saúde.

Annonser

A tecnologia desenvolvida pela empresa foi mencionada em 10 publicações de pesquisa revisadas pelos pares da área, tendo ainda três em andamento. A empresa NuraLogix conta com 13 patentes nos EUA.

O app ajuda o usuário avaliando o risco de possuir condições crônicas, como hipertensão, diabetes tipo 2, doenças cardiovasculares e saúde mental.

Ele pode prever se a HbA1c do usuário se encontra maior que 5,7% e se a glicemia em estado de jejum está maior que 5,5mmol/L.

Quanto às medidas de pressão arterial, o app possui uma precisão que corresponde a um desvio padrão de erro inferior a 8mmHg.

Como o aplicativo é utilizado?

Vale a pena ressaltar novamente que, apesar de a tecnologia ser bastante interessante e inovadora, não deve ser utilizada como diagnóstico, devendo auxiliar no teste da condição de saúde do usuário.

A NuraLogix se encontra trabalhando para conseguir aprovações que permitam a venda da tecnologia para ser usada em dispositivos médicos e seja implementada em outros produtos do mercado.

Além disso, a empresa vem trabalhando em conjunto com outras empresas que têm o interesse de fornecer aos seus funcionários o serviço.

A utilização do aplicativo Anura deve vir em conjunto com outros dispositivos inteligentes que conseguem um melhor monitoramento dos parâmetros da saúde.

Ou ainda ser usado para convencer o usuário a ir ao médico com mais antecedência e frequência do que normalmente iria.


0 Kommentarer

Legg igjen en kommentar

Avatar plassholder

Din e-postadresse vil ikke bli publisert. Obligatoriske felt er merket med *

nb_NONorwegian