FreeStyle Libre-app om glucose te meten en diabetes onder controle te houden; leren kennen

Gepubliceerd door Carolina op

Advertenties

A doença da diabetes, segundo estudo da Sociedade Brasileira de Diabetes, atinge cerca de 7% da população do país, sendo mais de 13 milhões de portadores da doença. Os dados também apontam para cerca de 40 milhões pré-diabéticos.

Além do auxílio médico, indispensável para esses casos, pode-se contar com o auxílio dos aplicativos que ajudam a medir e controlar a glicose no sangue. Confira.

Tipos de diabetes

Antes de irmos ao aplicativo, vamos entender melhor quais os tipos de diabetes. Há, comprovadamente, dois tipos de diabetes: tipo 1 e tipo 2.

Advertenties

Zie ook:

A diabetes tipo 1, se caracteriza quando o organismo não produz, por algum motivo, a insulina necessária para o correto funcionamento do corpo.

A diabetes tipo 2, tem como característica a resistência do organismo para a ação desse hormônio.

Glucose

A glicose, que é um tipo de carboidrato, é usado pelo organismo como fonte de energia, sendo considerado um dos principais nutrientes da célula. A glicose é um monossacarídeo. Assim, ela participa da formação de carboidratos complexos como o amido.

A glicose alta, chamada de hiperglicemia, é grana o açúcar no sangue está alto. A glicose baixa, hipoglicemia, é o oposto.

Advertenties

A glicemia em seu nível normal, deve estar entre 70 mg/dl a 100 mg/dl. Se for superior a 126 mg/dl, é considerado diabetes.

Aplicativo para controlar a glicose

Agora sim, sabendo mais sobre o que é diabetes, podemos apresentar o aplicativo que pode ajudar no controle dessa doença.

O aplicativo que trouxemos é o FreeStyle Libre, uma aplicativo que verifica a glicose através de um sensor pelo celular.

Com ele, o usuário pode:

Advertenties
  • Verificar a leitura do nível de glicose, ver a seta de tendência e todo o histórico de níveis de glicose;
  • Adicionar notas para o monitoramento da alimentação, do uso de insulina e de exercícios físicos;
  • Verificar relatórios que incluem padrões diários;
  • Compartilhar todos os dados com o médico e com familiares.

Para utilizar o aplicativo, o usuário deve colocar um sensor no braço, que é vendido pelo desenvolver do aplicativo. Através desse sensor, são captados os dados da glicose do usuário e enviados no aplicativo do celular.

Com o sensor, é possível nadar, tomar banho e praticar exercícios físicos sem qualquer dano ao sensor. Além disso, ele conseguem realizar uma leitura mesmo sobre a roupa, com espessura máxima de 4 cm.

O aplicativo facilita a leitura e não necessita que o usuário fique espetando o dedo para verificar os níveis de glicose no sangue, o que torna tudo mais seguro e prático.

O aplicativo pode ser usado em Android e em iOS.


0-opmerkingen

Een reactie achterlaten

Avatar tijdelijke aanduiding

Je e-mailadres zal niet getoond worden. Vereiste velden zijn gemarkeerd met *

nl_BEDutch (Belgium)