Download YouTube Go en bekijk video's offline

Gepubliceerd door Carolina op

Advertenties

A versão mais leve e compacta do YouTube trouxe ao mercado uma nova alternativa para conexões fracas e para gastar menos dados móveis.

O YouTube Go foi criado justamente para isso, trazendo mais velocidade e praticidade. Saiba tudo sobre o YouTube Go e como baixá-lo em seu celular. Confira.

YouTube Go

O aplicativo do YouTube Go foi desenvolvido pela Google no ano de 2016. Na época, o objetivo era levar um aplicativo mais leve para países emergentes que enfrentavam maiores problemas de conexão e velocidade de internet, como a Índia.

Advertenties

Zie ook:

No Brasil, a versão do aplicativo só teve sua estreia em 2018, tendo passado por um rápido período de testes antes de sua divulgação oficial.

Vantagens do YouTube Go

O aplicativo YouTube Go veio para ser mais rápido e leve, além de apresentar um visual mais compacto. Entre os seus aspectos, podemos destacar as três vantagens a seguir:

Advertenties

Economia

O aplicativo, como já dito, ocupa menos espaço na memória do aparelho, por ser mais leve e compacto em relação ao aplicativo oficial.

Controle in dados

O aplicativo permite ao usuário ter um maior controle do uso de dados de seu aparelho, uma vez que o app avisa o usuário do espaço disponível.

Downloads

Advertenties

O aplicativo permite que seja feito download de vídeos, para então, assistir mais tarde no modo offline. No momento de baixar um vídeo, o aplicativo mostra ao usuário o espaço disponível em seu aparelho.

Desvantagens do YouTube Go

O que pode parecer vantajoso a alguns, pode não ser para outros, pois isso vária da necessidade que cada usuário tem. Porém, entre as desvantagens que podemos citar, estão:

Bloqueio do downloaden

Apesar de ser possível baixar os vídeos, cabe dizer que nem todos os vídeos poderão ser baixados. Não por restrição do aplicativo, mas por auteursrechten das produções e de músicas.

Advertenties

Anúncio

Assim como o YouTube oficial, a versão Go também apresenta anúncios em seu modo gratuito, podendo pagar para que os anúncios sumam.

Vale lembrar também que, no modo gratuito, mesmo quando um vídeo é baixada, ele vem com os anúncios.

Recursos

A versão Go é mais compacta, por isso ocupa menos memória. Sendo assim, não possui todos os recursos do app oficial.

Instalação do YouTube Go

Depois do ano 2020, a Google mudou as coisas e agora o aplicativo YouTube Go só pode ser instalado em aparelhos que possuam sistema Android Go, que são aparelhos com entradas e conexões mais lentas.

Se esse for seu caso, siga as instruções abaixo para instalar o YouTube Go:

  1. Faça o download do YouTube Go;
  2. Após instalar, abra o aplicativo;
  3. Selecione o idioma;
  4. Clique em “Adicionar Conta do Google;
  5. Faça login;
  6. Escolha as categorias de vídeos que desejar;
  7. Aceite as permissões de uso;
  8. Agora, conclua a instalação e pronto, ele está pronto para uso.

0-opmerkingen

Een reactie achterlaten

Avatar tijdelijke aanduiding

Je e-mailadres zal niet getoond worden. Vereiste velden zijn gemarkeerd met *

nl_BEDutch (Belgium)