Aplicativo de GPS

Published by Carolina on

Anúncios

Baixar um aplicativo de GPS, é uma a melhor maneiro de saber qual é o caminho mais curto para o seu destino, ou para evitar pegar trânsito e economizar mais combustível diariamente.

Mais antigamente, quando uma pessoa ia viajar, era preciso utilizar os mapas físcos para encontrar o caminho para seu destino, o que podia ser um pouco difícil.

Passado algum tempo, começaram a surgir os GPS para carros, que eram parecidos com tablets pequenos, mas eles não possuíam boa conexão, e acabavam confundindo muito os motoristas.

Anúncios

Depois, com a evolução da tecnologia dos celulares e dos GPS, o aparelho de GPS de carro, foi substituído pelo de  celular.

Os celulares possuem conexão com a internet, o que manter o GPS atualizado em tempo real, além disso, eles têm conexão direta com satélite.

Dessa forma, mesmo em locais onde os dados móveis não funcionam, o usuário ainda consegue acessar a direção do GPS via satélite.

Mas você sabe qual seria o aplicativo de GPS idela para cada necessidade do usuário?

Anúncios

No artigo de hoje, criamos um lista com os melhores aplicativos de GPS para você conhecer e escolher qual baixar em seu celular. Confira.

Google Maps

O primeiro aplicativo que apresentamos, é o mais popular do momento, o Google Maps, que é um ótimo aplicativo de GPS e vem instalado de fábrica na maioria dos aparelhos da atualidade.

O aplicativo pertence à Google, assim, é ligado à base de dados desta empresa, fazendo dele o melhor aplicativo para se localizar.

Ele também apresenta a função Street View, que permite para encontrar lugares que se está buscando com muito mais precisão.

Anúncios

Além de ser útil para pessoas que estão dirigindo um veículo, o aplicativo permite que o usuário escolha seu meio de transporte, que pode ser carro, bicicleta, ônibus ou a pé.

Se o usuário escolher a opção ônibus, poderá visualizar quais os ônibus deverá pegar para realizar o percurso que marcou no mapa para chegar ao seu destino.

Ainda que o app já venha isntalado na maioria dos dispositivos, é possível baixá-lo em Android e iOS.

Waze

O segundo aplicativo que trouxemos, é o Waze, que é outro popular aplicativo de GPS, assim não poderia ficar de fora da lista de hoje.

Ele funciona como uma comunidade de pessoas que utilizam o app de GPS, através do qual os usuário podem contribuir com diversas informações.

Anúncios

Por exemplo, se um usuário presenciar um acidente em uma via, pode acrescentar a informação no aplicativo, e os outros usuários também saberão.

Também pode informar se houver um buraco, um objeto estranho no caminho, se houver algum radar móvel ou ainda viatura policial na via.

O app também informa sobre o valor de combustível, porém é bom se atentar se esses valores estão atualizados de forma correta.

Ele é realmente um ótimo aplicativo de GPS, mostrando também, ao usuário, sua velocidade nas vias e sinalizando quando o usuário ultrapassa a velocidade permitida.

O Waze pode ser encontrado em Android iOS.

Here WeGo

O terceiro aplicativo que trouxemos, é o Here WeGo, também é um aplicativo de GPS que está sendo bastante baixado pelos usuários.

O app disponibiliza mapas no modo offline, sendo também possível escolher o meio de transporte, como carro, ônibus, bicicleta ou a pé.

Pelo app, em algumas cidades, o Here WeGo permite que o usuário realize reservas de taxi, e também mostra as velocidades permitida nas vias.

Esse app de GPS é conhecido como o substituto do Google Maps, podendo ser encontrado para download em Android e iOS.


0 Comments

Legg att eit svar

Avatar placeholder

Epostadressa di blir ikkje synleg. Påkravde felt er merka *

nn_NONorwegian