Aplicativos para te ajudar a ter uma boa noite de sono

Published by Carolina on

Anúncios

Dormir é parte essencial para manter uma boa saúde, com equilíbrio. Mas muitos fatores podem atrapalhar no ciclo de sono, fazendo com que nosso corpo comece a adoecer.

Problemas de saúde e até ruídos, podem fazer com que tenhamos um ciclo de sono ruim, desequilibrando todo o corpo.

Felizmente, existe alguns aplicativo de celular que podem te ajudar a dormir melhor. Confira.

Anúncios

Aplicativos do sono

Veja Também:

Para você que sofre de insônia ou tem enfrentado noites em claros, trouxemos os melhores aplicativos para te ajudar a dormir e a manter um sono saudável.

Runtastic Sleep Better

O nosso primeiro aplicativo é o Runtastic Sleep Better. Ele traz a possibilidade de analisar seu ciclo de sono através de gráficos que podem ser compartilhados com seu médico.

O app, totalmente em português, consegue analisar e identificar certos padrões diurnos que podem estar influenciando com as noites mal dormidas, ficando mais fácil resolver o problema.

Para utilizá-lo, você pode deixá-lo ao lado de seu travesseiro, assim, ele coletará dados e possível interrupções do sono durante a noite.

Anúncios

O aplicativo Runtastic Sleep Better é encontrado em Android.

Sleep Sounds

Com o aplicativo Sleep Sounds, você conseguirá acalmar a mente e o corpo, o que trará um relaxamento na hora de dormir.

O app traz mais de 300 mil sons, como o ruído branco, que ajudam a pegar no sono e a mentê-lo, o que é uma dificuldade de muitas pessoas.

Possui ainda um despertador inteligente, operando com um fade-in suave para não assustar a pessoa e causar estresse já de manhã.

Anúncios

O aplicativo Sleep Sounds é encontrado nos dois sistemas operacionais, Android e iOS.

Intellibed Sleep Genius

E para fechar com chave de ouro, trouxemos o aplicativo Intellibed Sleep Genius, um app com tecnologia desenvolvida pela NASA para ajudar astronautas a dormirem.

A pesquisa foi liderada por especialistas em neurociência, que também entendem de terapia musical. Eles descobriram que o ouvido interno, chamado de sistema vestibular, além de controlar o equilíbrio de nosso corpo, também é o lugar em que o sono é ativado, por isso dormimos em viagens ou um bebê dorme ao ser ninado.

Assim, esses cientistas puderam desenvolver um som capaz de criar um desequilíbrio natural no ouvido interno, causando sono. O cérebro pensa que está em movimento e relaxa.

O aplicativo deve ser integrado junto a outros produtos da linha, como um colchão que completa a experiência.

Anúncios

O aplicativo Intellibed Sleep Genius está disponivel para Android e iOS.


0 Comments

Legg att eit svar

Avatar placeholder

Epostadressa di blir ikkje synleg. Påkravde felt er merka *

nn_NONorwegian