Confira como consultar seu saldo no Programa Bolsa Família

Published by Jessica on

Saiba como consultar seu saldo no Programa Bolsa Família

Anúncios

Ajudando milhares de famílias brasileiras, o Bolsa Família é um programa social que veio através do Governo Federal com o intuito de auxiliar famílias que vivem em situação de pobreza.

O programa já ajudou a combater a fome, promover segurança, direito à saúde, educação e assistência social.

Veja a seguir como funciona!

Para fazer parte do bolsa família, o cidadão deve fazer parte de uma família onde a renda seja de até R$89,00 ou até R$178,00.

Anúncios

Para o cadastro, o interessado deverá ir até o lugar responsável pelos programas sociais em seu município, ou até mesmo a prefeitura de sua cidade.

Para isso, é necessário que esteja com o seu CPF, comprovantes de identificação de toda a família e de renda em mãos para que possa ser feita a análise e saber se vai conseguir, ou não o benefício.

Anúncios

Para as famílias já cadastradas no programa, é possível consultar o saldo do Bolsa Família através do site da Caixa, ou presencialmente.

No site, o beneficiado consegue fazer a consulta clicando na opção “Consultar Benefícios por Família“, depois, informando seus dados solicitados para o cadastro.

Feito isso, aparecerá na tela o nome da pessoa da família que fez o cadastro. Logo, clique para ver a tabela com os valores já sacados e os que estão disponíveis.

Também no site, é possível acessar o “calendário de pagamento” onde aparecerá todas as datas de pagamento do Programa Bolsa Família.

Além do site, também é possível baixar o App do programa (disponível para Android e iOS) para que assim, possa ser consultado rapidamente sem precisar sair de casa!

Anúncios

Para mais informações, acesse o site do Governo Federal.


0 Comments

Legg att eit svar

Avatar placeholder

Epostadressa di blir ikkje synleg. Påkravde felt er merka *

nn_NONorwegian