Estilo Retrô: 7 aplicativos para envelhecer as fotos pelo celular

Published by Mayalu on

Anúncios

Ultimamente algumas pessoas tem postado várias fotos com o estilo retrô, na qual consiste em uma foto atual com efeito de estilo envelhecido, lembrando o estilo dos anos 80 e 90, afinal essa é uma tendência que tem sido aplicada para os estilos de roupas, sapatos, cortes de cabelo, móveis, entre outros. 

Ou seja, as pessoas têm dado um maior valor ao estilo retrô, resgatando a moda dos anos 80 e 90 e, claro que essa moda iria ser espelhada nas redes sociais. Com isso, as pessoas têm usado muitos filtros que envelhecem o aspecto da foto. Vamos aprender como funciona e como fazer isso? Continue lendo a matéria até o final. 

7 aplicativos que envelhecem as fotos para dar um estilo retrô.

Confira!  

1. 1998 Cam

O aplicativo 1998 Cam tem uma proposta diferente da que conhecemos hoje em dia, com ele primeiro os usuários devem decidir o filtro que quer usar antes de tirar a foto, mas, ainda será possível reajustar as fotos se for necessário. O aplicativo está disponível com custo zero para celulares com tecnologia IOS e Android. 

Anúncios

2. Dazz Cam

O Dazz Cam é uma ferramenta que está disponível para celulares com tecnologia IOS e Android de sem custo. Com o Dazz Cam os usuários consegue realizar a edição de fotos e vídeos no estilo retrô, é muito parecido com o aplicativo 1998 Cam, nesse aplicativo primeiro os usuários decidem o filtro para depois tirar a foto. 

3. Kuni Cam

O aplicativo Kuni Cam possui 2 versões: uma paga e outra gratuita para que as pessoas possam decidir a opção que melhor atende suas necessidades.

Está disponível para ser usado em celulares Android e IOS. Com o Kuni Cam os usuários  podem tirar fotos com efeitos de luzes e granulados para tornar as fotos com um estilo retrô mais envelhecido. 

4. Tezza

O aplicativo Tezza oferece às fotos um efeito granulado e envelhecido, com a possibilidade de realizar ajustes de contraste, saturação, brilho, temperatura, entre outros.

Anúncios

O aplicativo Tezza está disponível sem custo para celulares IOS e Android. 

5. GlitchCam – VHS Cam

Com a ferramenta GlitchCam – VHS Cam as pessoas podem aplicar filtros analógicos nas fotos para ter um efeito bem envelhecido nas fotos, resultando em um estilo retrô muito interessante para quem curte fotos de máquina de fotografia antiga.

O aplicativo está disponível para celulares com tecnologia IOS sem custo. 

6. Analog Cam Okinawa

Primeiramente, o aplicativo Analog Cam Okinawa tem a proposta de editar as fotos dos seus usuários de forma bem prática e simples.

Anúncios

Sendo assim, o aplicativo aplica luzes, ajusta a temperatura, saturação, pontos de ruptura e também inclui marcas d’água de maneira leve e suave ou como desejar.


Veja Também:


Esse aplicativo está disponível para celulares Android com custo zero. 

7. BeFunky

BeFunky é uma plataforma que tem a proposta de aplicar um efeito retrô nas fotos de maneira bem rápida e prática, muito indicado para as pessoas que não tem muito tempo para passar editando suas fotos, mas desejam postar fotos legais e bem editadas. A forma de uso da ferramenta é através da web de forma sem custo. 

Categories: Aplicativos

0 Comments

Legg att eit svar

Avatar placeholder

Epostadressa di blir ikkje synleg. Påkravde felt er merka *

nn_NONorwegian