Imagens de satélite pelo celular; saiba como acessar

Published by Carolina on

Com a tecnologia, diversos aplicativos possibilitam que a população em geral tenha acesso à imagens de satélite, tendo, assim, uma visão do mundo todo no celular.Para que você possa ter essa facilidade, separamos alguns aplicativos que irão fornecer imagens de satélite. Confira.

Google Earth

Anúncios

O primeiro aplicativo, talvez um dos mais conhecidos da lista, é o Google Earth, utilizado em todo o mundo. Como o nome já diz, é uma ferramenta desenvolvida pela Google, que utiliza imagens de satélite que permitem o usuário visitar qualquer lugar do mundo, de modo virtual.

No app, pode-se também encontrar o recurso do Street View, onde o usuário poderá “andar” pelas ruas, indo e conhecendo o que desejar.

O app também traz informações conectado ao Wikipédia, onde é possível encontrar dados sobre locais, principalmente locais históricos, monumentos e museus.

Anúncios

Possui uma parceria com a NASA, oferecendo, aos usuários, vídeos do espaço, do Sistema Solar e de Marte.

O aplicativo pode ser encontrado em Android e iOS.

Nasa

O segundo aplicativo que trouxemos, é o app da própria NASA, que traz imagens exclusivas da Estação Espacial Internacional.

A NASA, através de seu aplicativo, transmite, ao vivo, imagens do espaço, visualizando a Terra, o que pode ser acompanhado a todo momento pelos internautas, totalmente de graça.

Anúncios

O aplicativo da NASA, pode ser baixado nos sistemas iOS e Android.

Sky Map

O terceiro app, é o Sky Map, que utiliza uma bússola, recolhendo seus dados, através do GPS. Assim, o app identifica corpos celestes em qualquer lugar que o usuário direcionar seu dispositivo.

O aplicativo Sky Map, só pode ser baixado no sistema operacional Android.

MapSAT

O aplicativo MapSAT, como o quarto de nossa lista, permite ao usuário ter a visualização de suas últimas imagens processadas por satélite meteorológico, para canais de vapor de água, visível e infravermelho. O app, faz a cobertura espacial da América Latina.

Anúncios

Além disso, ele apresenta dados sobre os índices ultravioleta (IUV), o vento na superfície do mar e a temperatura na superfície do mar.

O aplicativo pode ser encontrado no sistema Android.

SkyView Free

E o quinto e último aplicativo, é o SkyView Free, o qual permite que o usuário tenha as informações sobre o espaço, localizando estrelas e estações espaciais, por exemplo,através da câmera do dispositivo. Após receber essas informações, o usuário poderá compartilhá-las em suas redes sociais.

O aplicativo SkyView Free, pode ser baixado nos sistemas operacionais Android e iOS.

Veja Também:


0 Comments

Legg att eit svar

Avatar placeholder

Epostadressa di blir ikkje synleg. Påkravde felt er merka *

nn_NONorwegian