Saiba como consultar o RENAVAM seu carro pela placa

Published by Jessica on

Saiba como consultar o RENAVAM do seu carro pela placa.

Anúncios

É necessário sempre verificar se seu RENAVAM está certo e se não possui atrasos. Isso porque quando se é parado em uma blitz ou ao até mesmo efetuar a compra de um automóvel, é preciso apresentar o seu e ele deve estar em dia.

Veja como funciona e como consultar esse registro apenas utilizando a placa do veículo, confira!

Saiba o que é o RENAVAM e como consultar pela placa

O RENAVAM é um sistema criado pelo Serpro para registro de veículos no Brasil, feito através do DETRAN de cada região e centralizado pela unidade Denatran.

Anúncios

Seu número do RENAVAM pode ser encontrado em um documento de registro do veículo. Se o motorista for parado em uma blitz, por exemplo, precisa apresentar esse documento e a carteira de motorista para que seja feita a verificação do mesmo.

Com esse código em mãos, é possível consultar quase todos os dados de um veículo, como por exemplo suas multas e pendências, também consultar o IPVA, DPVAT, emplacamento, mudanças de proprietário e todos os detalhes físicos de um veículo.

Ele pode ser considerado o CPF, RG e certidão de nascimento de um veículo, tendo em seu histórico todos os seus proprietários e multas já recebidas.

Como consultar o RENAVAM pela placa?

Para consultá-lo entre no site do DETRAN da sua região e informar seus dados em um formulário. Lembrando que apenas o proprietário do veículo tem acesso e consegue responder todas as questões requeridas.

Anúncios

Também, é preciso acessar o site, disponibilizar os dados do veículo e depois selecionar a opção “Consultar”  para conseguir acesso a todos os dados do RENAVAM.

Através de uma consulta do RENAVAM pela placa, é possível também realizar a emissão de taxas de pagamento do IPVA e licenciamento do DPVAT.

Depois de realizar o cadastro no site, informe os dados da placa do veículo para consultar o RENAVAM e ter acesso a praticamente todas as informações de um carro ou moto.

Para mais informações, acesse o site do DETRAN da sua região ou entre em contato pelo telefone deste departamento.

Anúncios

0 Comments

Legg att eit svar

Avatar placeholder

Epostadressa di blir ikkje synleg. Påkravde felt er merka *

nn_NONorwegian