Saiba como se cadastrar no Programa Bolsa Família

Published by Jessica on

Anúncios

Programa Bolsa Família- Saiba como se cadastrar

Provavelmente, você já deve ter ouvido falar sobre esse programa, o Bolsa Família é um programa social do Governo Federal que já ajudou mais de 300 mil famílias de extrema a saírem da pobreza e conseguirem melhores condições de vida.

Neste artigo, vamos esclarecer algumas das dúvidas a respeito do Programa Bolsa Família, como fazer seu cadastro e verificar se você tem direito a receber o auxílio financeiro deste programa.

Anúncios

Saiba mais sobre o Programa Bolsa Família

O Programa Bolsa Família foi instituído em 2003, durante o Governo Lula e hoje é um direito de todo brasileiro que se encontra em situações precárias e precisa de ajuda seja na alimentação, saúde, segurança e financeiramente

Anúncios

O Bolsa Família tem como objetivo proporcionar a distribuição de renda e combater a fome no Brasil e também garantir segurança alimentar, educação e acesso a serviços públicos, como consultas a postos de saúde, vagas em escolas públicas, cestas básicas, descontos na luz, água e outros.

Quem tem direito a participar do Bolsa Família?

Famílias de baixa renda e em situação de pobreza que tenham renda mensal entre R$ 89,00 até R$ 178,00 e que estejam em situação de desamparo tem o direito de receber o auxílio do Bolsa Família.

Como se cadastrar no Bolsa Família?

Para se cadastrar no Programa Bolsa Família, é preciso preencher os requisitos citados acima e entrar em contato com o setor responsável pelos programas sociais em sua região, tendo em mãos os documentos todos os integrantes da família, junto com o comprovante de renda.
Em algumas regiões do Brasil, o setor responsável pelo cadastramento das famílias no Bolsa Família é feito pelo Centro de Referência da Assistência Social (CRAS).

Anúncios

Quando o cadastro é aprovado, é enviado para o endereço uma carta informando que a família faz parte do Programa Bolsa Família. Assim como, todas as instruções sobre como usar o cartão do Bolsa Família e sacar o benefício em uma das agências da Caixa.

Para mais informações e esclarecimento de dúvidas sobre os benefícios do Programa Bolsa Família e também a respeito do cadastro das famílias neste programa, acesse o site da Caixa ou do Ministério da Cidadania.

Categories: Noticias

0 Comments

Legg att eit svar

Avatar placeholder

Epostadressa di blir ikkje synleg. Påkravde felt er merka *

nn_NONorwegian