ਐਪਲੀਕੇਸ਼ਨ ਸਰੀਰ ਵਿੱਚ ਵਿਟਾਮਿਨ ਡੀ ਦੀ ਮਾਤਰਾ ਨੂੰ ਦਰਸਾਉਂਦੀ ਹੈ

'ਤੇ ed2x ਦੁਆਰਾ ਪ੍ਰਕਾਸ਼ਿਤ ਕੀਤਾ ਗਿਆ

ਇਸ਼ਤਿਹਾਰ

Ultimamente, um bom número de estudos vem mostrando vantagens do consumo da vitamina D, que estaria relacionada à saúde do coração, osso, músculos, e outras partes do corpo. Mas chegar aos níveis apropriados é um pouco difícil.

Você sabe como medir a vitamina D? Existem dois jeitos de conseguir as quantidades indicadas: através da alimentação e do sol,mas não é sempre que é possível medir se você está conseguindo alcançar os níveis apropriados.

Para ajudar nessa tarefa existem os aplicativos de celular, mas será que é confiável?Por isso os pesquisadores da Universidade de Guelph, no Canadá, verificaram a capacidade do app “Vitamin D Calculator“.

ਇਸ਼ਤਿਹਾਰ

Eles pediram para 25 pessoas entre 18 e 25 anos para usar o app por três dias.Foram registrados a quantidade de horas passadas no sol, o consumo de alimentos com vitamina D e o consumo de suplementos de cálcio e vitamina D. O mesmo registro foi feito ao pesquisadores.

No fim do experimento, as estimativas chegaram em um resultado igual, oque exibiu que o app é eficiente para controlar e estimular a ingestão e a produção da vitamina D no corpo.

ਇਸ਼ਤਿਹਾਰ

No entanto o ideal é procurar um médico e fazer exames, pois o consumo da vitamina D dentro das recomendações não assegura que os níveis de substâncias estejam apropriados para o corpo.

O app “Vitamin D calculator”  está disponível para iphone, só instala-lo na App store. Para acessar precisa colocar o tipo de pele e dados pessoais, registrar as refeições diárias, o tempo que ficou exposto ao sol e o consumo de suplementos de vitamina D.

Para que a luz solar altere o calciferol no organismo em vitamina D, é essencial que fique com os braços e pernas sem protetor solar por 20 minutos no sol. Alimentos como, atum, sardinha, ovos, carne bovina e queijo cheddar também podem proporcionar a vitamina D.

Ambas as fontes de vitamina D causam discussão médica, por um lado alguns alimentos serem gordurosos, e por outro lado a exposição no sol sem protetor solar, que não é indicada por dermatologistas,como a Sociedade Brasileira de Dermatologia, em relação ao risco de desenvolver câncer de pele.

As outras opções são os suplementos de vitamina D, que tem que ser consumidos com orientação profissional e também os alimentos como leite, e cereais matinais.

ਇਸ਼ਤਿਹਾਰ

Quanto de vitamina D consumir por dia? Deve ser consumida diariamente 400 IU (Unidades Internacionais), que equivale a 10 microgramas ou 0,1 miligramas.

Como baixar o aplicativo “Vitamin D Calculator”

1- No iphone abra o app ਐਪ ਸਟੋਰ e no Android o ਖੇਡ ਦੀ ਦੁਕਾਨ

2- Toque na aba de Buscar e procure por “Vitamin D Calculator”

ਇਸ਼ਤਿਹਾਰ

3- Toque no botão Instalar ou Obter. Se aparecer o botão Abrir ou Instalado, você já baixou o app.


0 ਟਿੱਪਣੀਆਂ

ਜਵਾਬ ਦੇਵੋ

ਅਵਤਾਰ ਪਲੇਸਹੋਲਡਰ

ਤੁਹਾਡਾ ਈ-ਮੇਲ ਪਤਾ ਪ੍ਰਕਾਸ਼ਿਤ ਨਹੀਂ ਕੀਤਾ ਜਾਵੇਗਾ। ਲੋੜੀਂਦੇ ਖੇਤਰਾਂ 'ਤੇ * ਦਾ ਨਿਸ਼ਾਨ ਲੱਗਿਆ ਹੋਇਆ ਹੈ।

pa_INPanjabi