Aplicații cu imagini din satelit în timp real

Publicat de Carolina pe

Reclame

O avanço da tecnologia que possuímos, hoje em dia, permite com que diversas empresas consigam transmitir imagens fieis de satélite em tempo real para a Terra.

Com nossos celular, conseguimos captar essas imagens, através de aplicativos, algo que era inimaginável há alguns anos.

Com a era digital em que nos encontramos, tudo em nosso dia a dia se torna mais fácil com a ajuda dessa tecnologia.

Reclame

Falaremos mais hoje, sobre os aplicativos que transmitem imagens via satélite em tempo real e quais suas utilidades na nossa vida diária. Confira.

Hărți Google

Com o aplicativo Google Maps, o primeiro que trouxemos na lista de hoje, o usuário pode saber tudo sobre o trânsito, que, ao menos no Brasil, em grande cidades como São Paulo, pode ser uma grande questão. Além disso, ele ajuda muito para encontrar rotas e em diversas coisas.

Vezi si:

Ele ainda integra informações com o site de busca da Google, o que faz com que pelo app de mapas, apareçam informações sobre hotéis, postos de gasolina, restaurantes, entre outros.

O usuário consegue visualizar as imagens via satélite, através da configuração, selecionando a opção “Satélite”, observando, assim, as imagens do alto. Outra opção, é ver imagens em 3D.

Reclame

Na opção de rotas, também é possível escolher o tipo de transporte, podendo escolher carro, transporte público, bicicleta, ou a pé.

Aplicația Google Maps poate fi găsită pentru descărcare pe sisteme Android Este iOS.

Waze

Como segundo lugar, trouxemos o aplicativo Waze, um famoso app ao redor de todo o mundo, o qual apresenta imagens via satélite, muito útil para ser usado no trânsito.

Com ele, o usuário obtém informações pertinentes a respeito de como está o trânsito de sua cidade ou de onde está se dirigindo, sobre a existência de pedágios, de obras, as velocidades permitidas, entre outras diversas informações úteis.

Reclame

Apesar de o aplicativos não apresentar imagens em 3D como o anterior, ele é muito útil para o trânsito e leve para o dispositivo.

O aplicativo Waze pode ser encontrado para download nos sistemas operacionais Android Este iOS.

Google Earth

Como último aplicativo da lista, trouxemos o app Google Earth, outro gigantes em seu segmento, que traz uma proposta diferente dos anteriores, não sendo muito voltado para o trânsito.

Ele é mais utilizado como uma mapa geral, mas, diferentemente dos mapas antigos, ele apresenta a possibilidade de uma navegação em tour virtual, onde é possível andar, virtualmente, pelas ruas do mundo todo.

Isso é possível através do recurso vedere de strada, onde o usuário pode conhecer todos os lugares em que a Google teve acesso para capturar suas imagens.

Reclame

Além desse incrível recurso, o app permite que o usuário compartilhe sua localização com pessoas de sua confiança, o que pode ser muito útil em situações de emergência e perigo.

O aplicativo Googe Earth pode ser encontrado para download nos sistemas Android Este iOS.


0 Comentarii

Lasă un răspuns

Substituent pentru avatar

Adresa ta de email nu va fi publicată. Câmpurile obligatorii sunt marcate cu *

ro_RORomanian