Oamenii de știință descoperă o aplicație capabilă să-ți măsoare tensiunea arterială

Publicat de Brenda Workana pe

Reclame

Por que usar um aplicativo para medir sua pressão?

Apenas um quarto das pessoas com a hipertensão a tem sob controle, em parte porque os esfigmomanômetros, sejam usados ??em consultórios médicos ou em unidades domésticas desajeitadas, não fornecem um fluxo constante de leituras, várias vezes ao dia e em diferentes configurações, para ajudar determinar o tratamento adequado.

Um aplicativo pode melhorar essas estatísticas sombrias sobre a sua pressão arterial. Chama-se Blood Pressure Monitor.

Reclame

Então, o Blood Pressure Monitor mede a pressão arterial das artérias da ponta do dedo, que captura usando o flash da câmera traseira de um smartphone.

Automedição

Argumentos a favor da automedição da pressão arterial estão se multiplicando, objetos conectados também… mas ferramentas confiáveis ??nem sempre seguem.

Portanto, o princípio da auto-medição é respeitado. A sua principal vantagem: um protocolo científico e um algoritmo aprovado que fornecem uma primeira opinião médica.

Esta é a primeira aplicação médica da automedição, mas o assunto há muito vem sendo discutido no campo da hipertensão arterial. Muitos dispositivos estão disponíveis no mercado. Agora é um gesto de rotina para os pacientes.

Reclame

Por outro lado, o software Blood Pressure Monitor oferece um acompanhamento da sua pressão arterial, com três medições pela manhã e três à noite.

No início e no final do protocolo, uma série de perguntas é feita ao participante. Em seguida, é entregue um relatório preciso, bem como um código de cores.

Se os resultados estiverem no verde, a pressão arterial está sob controle. Se eles estiverem em laranja ou vermelho, aconselha-se uma consulta médica.

No entanto, a automedição da pressão arterial é para praticamente todos. Mas os padrões variam de acordo com a idade. Para os adultos, o aplicativo Blood Pressure Monitor tem um interesse real.

Reclame

 

Por que medir a pressão com um aplicativo é importante?

O valor da automedição é que ela motiva os pacientes a cuidar de sua saúde. Para o médico também, tem um benefício significativo.

Entre a consulta e a casa, podem surgir diferenças nas medições. Alguns pacientes terão pressão arterial normal em ambos os casos, outros hipertensão.

Mas acontece que a pressão arterial é normal no consultório e alta em casa (hipertensão mascarada) ou o inverso ( efeito do jaleco branco ).

Isso justifica de longe a necessidade de medidas fora do consultório médico. A automedição elimina o efeito do avental branco, pode eliminar ou detectar hipertensão mascarada, e isso prediz o risco cardiovascular melhor do que a medida convencional, em consultório.

Reclame

Mas essa possibilidade se desenvolveu com mais frequência fora do circuito médico. Com Blood Pressure Monitor, os hospitais querem aproximar a automedição dos médicos.

100% da população adulta é afetada pela medição de sua pressão arterial. Acreditamos, portanto, que um 1º nível de compreensão deve ser automatizado para que as pessoas possam gerenciar sua situação fora do conselho médico.

Se conseguirmos, de forma informatizada, ordenar o acesso ao médico, estamos no caminho certo.

Mas para controlar a hipertensão ainda é necessário garantir a qualidade das medidas. Os resultados dos testes se mostraram confiáveis. É o único aplicativo que oferece essa garantia.

Por fim, os resultados estão aí: durante o teste, a pressão sistólica melhorou em 5 mm Hg, a pressão diastólica em 2 mm Hg… ou cerca de metade do que conseguimos com hipotensores. O aplicativo também possibilitou melhorar o seguimento do tratamento…

Como é medida a pressão arterial com um aplicativo?

Os cientistas miraram uma artéria diferente como seu novo ponto-alvo para fazer a contagem. De acordo com os cientistas, a artéria do arco transverso da palma da mão, na ponta do dedo, deu a eles um melhor controle da medição. O uso da ponta do dedo torna a abordagem muito fácil e acessível.

Os usuários recebem uma unidade de sensor de 1 centímetro de espessura para anexar à parte traseira do telefone.

Quando um usuário liga o aplicativo, ele será instruído a pressionar a ponta do dedo contra o sensor.

Com o dedo no sensor, os usuários precisam segurar o smartphone na altura do coração e observar a tela para garantir que estão aplicando a quantidade certa de pressão.

Aqui o foco era ver se os usuários poderiam aplicar corretamente a pressão do seu dedo ao longo do tempo, que pode durar tanto quanto a medição do manguito do braço. A maioria das pessoas conseguiu decifrar o truque em apenas uma das duas tentativas de prática.

A descoberta pode ser uma grande intervenção na forma como a pressão arterial foi monitorada ao longo do ano, observaram os pesquisadores.

Por fim, a pressão alta é uma condição na qual a força do sangue contra as paredes das artérias é muito alta.


0 Comentarii

Lasă un răspuns

Substituent pentru avatar

Adresa ta de email nu va fi publicată. Câmpurile obligatorii sunt marcate cu *

ro_RORomanian