Aplicativos para iOS que ajudam a dormir melhor

Publicado por Carolina em

Anúncios

É importante para nosso corpo ter uma noite de descanso, passando pelas várias fases do ciclo do sono. No entanto, devido a fatores externo e próprios da saúde física e mental da pessoa, nem sempre esse sono é feito da forma certa.

A insônia é um problema que afeta muitas pessoas, o que acarreta, ao longo do tempo, diversos problemas de saúde e acumula estresse.

Alguns aplicativos, no entanto, podem ajudar a dormir melhor. Confira.

Anúncios

Aplicativos que ajudam a dormir

Veja Também:

Trouxemos três ótimos aplicativos que te ajudarão a ter uma melhor noite de sono. Veja abaixo:

Sleep Sounds Lite

O aplicativo Sleep Sounds Lite traz diversos sons que ajuda a adormecer, como sons binaurais e ruídos. Ele traz ainda um temporizador para desligar automaticamente depois de um tempo determinado pelo usuário. Além disso, ele contém um despertador embutido.

Entre os sons do aplicativo, estão:

  • Ruído branco;
  • Ruído rosa;
  • Caixa de música;
  • Gato ronronando;
  • Riacho;
  • Sons da floresta;
  • Fogueira;
  • Chuva;
  • Trovão;
  • Mar;
  • Vento;
  • Sons binaurais em várias frequências;
  • Entre outros.

Ruído Branco para Dormir Bebe

O segundo aplicativo oferece uma solução tranquila para pais em busca de noites serenas para seus pequenos.

Anúncios

Com uma variedade de sons relaxantes, como chuva suave, ruído do oceano e até mesmo sons do útero materno, este app foi projetado para criar um ambiente acolhedor e propício ao sono profundo dos bebês.

Sua interface simples e intuitiva permite aos pais selecionar facilmente os sons desejados e ajustar a intensidade, proporcionando uma experiência personalizada para atender às necessidades específicas de cada bebê.

Além disso, a função de temporizador oferece a conveniência de programar o desligamento automático, permitindo que os bebês adormeçam suavemente e permaneçam descansados durante a noite.

Com o Ruído Branco para Dormir Bebê, os pais podem desfrutar de noites mais tranquilas, enquanto os pequenos aproveitam um sono relaxante e reparador.

Anúncios

Intellibed Sleep Genius

O último aplicativo traz uma tecnologia desenvolvida diretamente pelo neurocientistas da NASA par ajudar seus astronautas a dormirem.

Esses neurocientistas, que entendem de bem-estar e terapia musical, descobriram, através de pesquisas, que o sistema vestibular (ouvido interno), ajuda, além da manutenção do equilíbrio, a adormecer quando agitado. Isso explicaria o porque dormimos mais fácil em viagens ou por um bebê dorme quando a mãe o chacoalha.

Os sons desenvolvidos para esse aplicativo, criando um desequilíbrio no sistema vestibular, mas não se preocupe, é algo natural. Assim, o cérebro acha que está se movimentando, balançando, e relaxa, adormecendo.

O app faz par com outros dispositivos, como um colchão inteligente, não podendo ser utilizado separadamente.

Teste esses aplicativos e nos conte como foram os resultados. Não esqueça de compartilhar também com as pessoas que você sabe que enfrentam dificuldades em adormecer.

Anúncios

Comentário 0

Deixe um comentário

Espaço reservado para avatar

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

pt_BRPortuguese (Brazil)