Aplicativos para medir glicose e diabetes pelo smartphone

Publicado por Mayalu em

Anúncios

Um aplicativo poderá ser muito útil para os pacientes que possuem diabetes, pois essa doença necessita de muito cuidado e atenção, de uma maneira que precisa ter controle e prevenção. Além disso, diabetes é uma doença que é muito comum aqui no pais, sendo a quarta maior causa de mortes no Brasil.

Sendo assim, usando um aplicativo para diabetes ajuda o paciente de várias formas, e tornam tudo muito mais fácil. Como, por exemplo, registrar os níveis de glicemia, ou ainda, calcular as doses de insulina conforme a receita médica de maneira automática. Como é o caso do Glic, que além de tudo isso, possibilita uma rápida via de comunicação com uma equipe médica especializada.

Como funciona o aplicativo para medir a glicose

O app funciona com várias funções como:

Anúncios

– registrar os níveis de glicemia;
– calcular automaticamente as doses de insulina conforme a receita médica;
– possibilita uma rápida via de comunicação com uma equipe médica especializada, entre outras possibilidades.

Por outro lado, assim como o Glic, tem muitos aplicativos que tem como objetivo auxiliar o usuário com relação à saúde.

Anúncios

Assim, é possível usar aplicativos variados como:

– meditação;
– exercícios físicos;
– e até de comidas saudáveis.

Tudo para ajudar a facilitar a vida de quem deseja controlar a diabetes e aumentar a qualidade de vida, de maneira complementar e multidisciplinar.

Como usar o app para diabetes – Glic

O Glic é um aplicativo para pessoas que tem diabetes, é um dos melhores aplicativos, pois proporciona uma série de funções que auxiliam na rotina do paciente.

Afinal, ele tem entre suas funções o registro dos níveis glicêmicos, o cálculo da dose de insulina, o número de doses necessárias de acordo com a prescrição médica, além de dados mostrados.

Anúncios

Por todas essas funções, o Glic é o único aplicativo para diabetes que foi recomendado pela Sociedade Brasileira de Diabetes, o que dá aos seus pacientes uma enorme confiança para controlar e não esquecer dos cuidados para controlar a diabetes.

Entre as funções do aplicativo, o Glic oferece o alerta de hipoglicemia, de lembrar o paciente de tomar insulina ou se alimentar para controlar a glicemia.

Além disso, o aplicativo tem muitos dados automáticos de acordo com o que foi colocado pelos usuários.

Por isso, é importante informar que o objetivo do uso do aplicativo é sobre controlar os níveis de glicemia e na alimentação do usuário, o acompanhamento médico precisa ser mantido pelo paciente.

Anúncios

Como baixar e usar o aplicativo para diabetes

O aplicativo Glic está disponível no Google Play para os pacientes que tem celular com Android, bem como para os usuários que possuem o sistema IOS e pode ser baixado gratuitamente, usando cerca de 90 MB de espaço.

Após fazer o download do Glic, é necessário fazer o cadastro no primeiro acesso. Vale lembrar que, nesse primeiro momento, é necessário inserir os dados de acordo com a prescrição médica.

Assim, o aplicativo já permite realizar os cálculos automáticos de acordo com a situação específica do paciente e às informações informadas.

Após fazer o cadastro, basta fazer login e iniciar a inserir os dados pedidos. Logo depois, o paciente precisa relatar a glicemia para que o aplicativo, informar se tem alguma correção necessária.

Logo depois, o usuário pode informar os alimentos que gostaria consumir, para que o aplicativo calcule a dose de bólus que o usuário necessita.

Por fim, o aplicativo informa vários relatórios, que podem ser muito bem utilizados pela equipe médica que monitora o tratamento do paciente.

Outros app’s para ajudar na saúde

Existem ainda outros aplicativos no mercado que auxiliam o paciente a manter a saúde em dia, como é o caso do Receitas Fitness, que é um aplicativo que tem um vasto catálogo com muitas receitas de alimentação saudável com ingredientes que são muito fáceis de encontrar.

Por outro lado, também existem aplicativos que são específicos para uma parte do corpo como, por exemplo, o Strech Exercises. Este aplicativo ajuda o paciente à fazer vários exercícios de alongamento, que são fundamentais para manter o corpo em equilíbrio. Já para quem quer uma atividade mais relaxante, para descanso, também existem aplicativos que auxiliam na meditação ou ioga, como é o caso do aplicativo Daily Yoga.

Sendo assim, atualmente, não tem mais desculpas para não cuidar da saúde, que é o bem mais precioso de todos. Seja com o uso de aplicativo para praticar exercícios, para diabetes, ou até mesmo para lembrar de tomar água na quantidade certa durante o dia.

Usar um aplicativo para diabetes é um excelente auxílio para cuidar e controlar a diabetes. Contudo, apesar de bastante complexos, esses aplicativos não substituem as visitas periódicas à um médico especialista.

 


Comentário 0

Deixe um comentário

Espaço reservado para avatar

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

pt_BRPortuguese (Brazil)