Aprenda como solicitar Implantes dentários pelo SUS.

Publicado por Jessica em

Como solicitar Implantes dentários pelo SUS? Veja a baixo!

Anúncios

Hoje em dia, diversas pessoas estão deixando de cuidar dos dentes e da saúde bucal, e por esse motivo, existe um programa para auxiliar essas pessoas. Aprenda como solicitar Implantes dentários pelo SUS.

Apesar de ser algo muito importante, a maioria das pessoas não têm dinheiro para pagar um tratamento e acabam deixando para depois.

Você sabe que é preciso fazer a assistência dos dentes e limpezas, no mínimo 1 vez a cada 6 meses? Fazer exames de rotina na sua boca, ajuda a ter uma saúde bucal, evitando doenças como gengivite e outros.

Anúncios

Mas, diversos optam por aguardar e deixar para depois. Mas você sabia que é capaz de fazer tratamentos e até mesmo implantes dentários pelo SUS totalmente de graça? Sim, é isso mesmo.

Por isso, nesta matéria vamos ensinar sobre como funcionam os Implantes dentários pelo SUS e como se registrar para obter acesso a este tipo de serviço através do Projeto Brasil Sorridente, verifique a seguir.

Anúncios

Implantes dentários pelo SUS: Verifique como pedir de graça

Para poder fazer procedimentos como implantes dentários pelo SUS ou seja qual for tipo de processo odontológico de maneira barata e acessível, você consegue procurar por projetos sociais em sua região.

Esses projetos são famosos como Projeto Brasil Sorridente.

No Programa Brasil Sorridente é possível fazer uma inscrição e caso você esteja de acordo com alguns pré-requisitos para entrar, é possível já iniciar o assistência, marcar consultas e optar em qual unidade desejaria que seu tratamento e implante dentário pelo SUS fosse sucedido.

O procedimento odontológico para aqueles que buscam fazer um implante dentário, frequentemente costuma ser caro para algumas pessoas, caso seja em clínicas particulares.

Por esse motivo, existem programas, como o Projeto Brasil Sorridente, que ajudam que cidadãos de baixa renda consigam esse tipo de tratamento sem nenhum custo ou por valores mais acessíveis.

Anúncios

Como integrar-se e obter Implantes dentários pelo SUS?

Para ter direito a esse tipo de serviço odontológico e outros através do SUS, basta buscar o Sistema Único de Saúde da sua região e ver se há algum projeto e se é permissível se inscrever para ter autorização para tratamentos e implantes dentários pelo SUS.

Na presente, o Projeto Brasil Sorridente oferta serviços odontológicos a famílias de baixa renda e que fazem parte de algum projeto social do Governo Federal.

O programa foi lançado em 2003, pelo Ministério da Saúde e faz serviços odontológicos.

Uns serviços acessíveis no Projeto Brasil Sorridente são: limpezas, extrações, cirurgias, exames bucais, aplicações de flúor, tratamentos de cáries, implantes dentários, restaurações e outros tipos de tratamentos que podem ser considerados caros para muitas pessoas.

Anúncios

Por esse objetivo, o Projeto Brasil Sorridente surgiu para que muitas famílias desfavorecidas possam ter disponibilidade a esse tipo de ajuda dentária sem qualquer custo.

Por isso, vários que já atuam parte de programas sociais, como o Bolsa Família, têm poder a participar desses projetos e conseguir implantes dentários pelo SUS.

Todas as pessoas podem entrar, porém aqueles que pertencem a famílias de baixa renda têm prioridade. Para participar é preciso se cadastrar no site oficial do Projeto Brasil Sorridente e verificar se está disponível na sua região e quais serviços possuem vagas.

Mas vale lembrar que caso existam vagas disponíveis, basta agendar uma consulta e levar seu cartão do SUS para que possa ter direito ao tratamento gratuitamente e implantes dentários pelo SUS.

Para mais informações sobre os serviços oferecidos pelo Projeto Brasil Sorridente e como ganhar implantes dentários pelo SUS, acesse o site oficial ou procure uma Unidade do SUS da sua região.


Comentário 0

Deixe um comentário

Espaço reservado para avatar

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

pt_BRPortuguese (Brazil)