Bolsa Família: Saiba como consultar pelo aplicativo

Publicado por Jessica em

Anúncios

Como consultar o Bolsa Família pelo aplicativo

É bem provável que você tenha ouvido falar sobre o Programa Bolsa Família, através dele, milhares de famílias brasileiras saíram da situação de extrema pobreza e receberam o direito à saúde, edução e auxílio de renda.

E pra quem já faz parte desse programa do Governo Federal, você sabia que é possível consultar o saldo do Bolsa Família pelo aplicativo da Caixa? Por meio do aplicativo Caixa Tem, é possível saber quais serão as próximas datas dos depósitos dos benefícios, por exemplo.

Anúncios

Mas antes de explicarmos sobre o aplicativo, saiba um pouco sobre o programa Bolsa Família, como funciona, como realizar seu cadastro e quais famílias têm direito ao acesso à esse benefício.

Sobre o Bolsa Família

O Bolsa Família é um programa do Governo Federal instituído durante o Governo Lula e passou a ser um direito de vários brasileiros pertencentes a famílias de baixa renda. O objetivo do programa é realizar uma transferência de renda para famílias em situação de pobreza e de extrema pobreza.

Desde que virou lei em 2004, já ajudou muitas famílias brasileiras, principalmente a combater a fome, facilitar o acesso a serviços públicos, direito à saúde, educação e assistência social.

Anúncios

As famílias que se encontram em situação de pobreza têm direito ao auxílio do Bolsa Família. Mas precisam ter renda de até R$ 89,00 por pessoa para famílias em situação de extrema pobreza e com renda de até R$ 178,00 em situação de pobreza.

Para realizar o cadastro no Bolsa Família, é preciso entrar em contato com o setor responsável pelo programa em seu município. O Centro de Referência da Assistência Social (CRAS), geralmente realiza esse cadastro em algumas regiões.

Depois disso, é preciso levar o CPF de um responsável da família, além de comprovantes de renda e documento de identificação de todos os membros da família para verificar se a renda é compatível com os pré-requisitos para participar do programa.

Como consultar o saldo do Bolsa Família pelo aplicativo?

Anúncios

Para quem já esta cadastrado no Programa Bolsa Família, é possível consultar o saldo por meio do aplicativo, disponível para Android e iOS, Caixa Tem. Para acessar o aplicativo, é preciso informar o CPF e NIS do cartão do Bolsa Família.

Em seguida, aparecerá o nome completo do responsável da família que fez a inscrição no Bolsa Família. Depois, estará disponível uma tabela com os valores que já sacados e os agendamentos dos pagamentos futuros.

É possível verificar o saldo no canto superior do aplicativo,onde aparece a opção “Mostrar Saldo”, em que é possível verificar se o benefício já foi depositado.

Além disso, o app também possui um calendário dos pagamentos futuros, onde estara disponíveis os valores das parcelas de acordo com o número do NIS do cartão do Bolsa Família.

Por exemplo, NIS de 0 a 9 com os números finais de 0 a 9, recebem nos meses de dezembro. Assim como, os números finais do NIS de 1 a 5, recebem o benefício nos meses de fevereiro e março.

Anúncios

Comentário 0

Deixe um comentário

Espaço reservado para avatar

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

pt_BRPortuguese (Brazil)