CNH Social: Saiba como tirar uma habilitação gratuitamente

Publicado por Jessica em

Anúncios

CNH Social: Veja como adquirir sua carteira de habilitação de forma grátis!

Tirar uma carteira de habilitação (CNH) hoje em dia não sai tão barato. Muitas pessoas não possuem condições financeiras para isso e acabam deixando esse sonho para trás.

Por outro lado, a CNH é um documento essencial para os cidadãos. Isso porque empresas pedem carteira de habilitação para contratações, além de ser necessário para comprovar que está apto para utilizar uma moto ou carro para se locomover, o que facilita muito a vida já que pegar transportes públicos está cada vez mais complicado.

Anúncios

Por ser tão essencial, porém caro, o Detran anualmente ajuda essas pessoas a conseguirem a sua Carteira de Habilitação de forma gratuita através do programa CNH Social, que nada mais é, do que um projeto que tem como iniciativa possibilitar a tão sonhada Carteira de Habilitação para jovens e adultos integrantes de família de baixa renda e que já fazem parte de programas sociais.

Para saber mais, fique conosco até o final deste artigo e compartilhe com quem precisa saber!

Anúncios

Quem tem direito ?

Para jovens e adultos entre 18 e 25 anos que fazem parte de programas sociais do Governo é possível que tenham direito a concorrer a uma vaga para a realização da carta gratuita.

Neste ano de 2021, aproximadamente 5 mil novas vagas foram abertas. O prazo de inscrição foi até o dia 16/03/2021.

Para interessados, basta realizar um cadastro no site do Detran-DF e se encaixarem com os requisitos.

É possível a participação de pessoas que fazem parte de projetos sociais da Secretaria de Desenvolvimento Social (Sedes) e da Secretaria de Justiça e Cidadania (Sejus). E também, quem tem Cadastro Único (CadÚnico) .

Anúncios

Não é possível a participação de quem possui mais de dois salários mínimos ou que tenham um emprego fixo.

Desempregados, estudantes de escolas públicas, pequenos agricultores e portadores de necessidades especiais tem direito de concorrer à vaga.

Cadastro

Para se cadastrar é fácil! Fique de olho na abertura do edital do Detran para se informar sobre a próxima oportunidade.

Anúncios

Se estiver disponível, clique na opção “Inscrições CNH Social”, informe seus dados pessoais e espere a análise.

Se der tudo certo na análise, você receberá no portal do Detran todos os detalhes e ainda é possível escolher qual categoria gostaria que fosse a sua habilitação. Após sua aprovação, se prepare para essa nova e libertadora jornada de sua vida sem preocupação de gasto algum!

Categorias: Carros

Comentário 0

Deixe um comentário

Espaço reservado para avatar

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

pt_BRPortuguese (Brazil)