Como digitalizar documentos pelo celular com aplicativos

Publicado por ed2x em

Anúncios

É bem difícil hoje em dia alguém ter um scanner em casa, porém, quando necessário  é preciso procurar outras formas para realizar o serviço, principalmente quando precisar  digitalizar documentos importantes.

Separamos vários aplicativos para realizar o scanner de documentos, e também  podendo ser realizado scanner de fotos, direto do celular, veja a abaixo:

Adobe Scan

Esse app é para realizar várias tarefas, podendo escanear documentos diversos, como:

Anúncios
  • receitas
  • fotos
  • cartões de visitas
  • carteira de identidade
  • entre outros

Você pode modificar os arquivos em PDF ou JPG, podendo ser acessado em vários dispositivos como computador, tablet e celular.

O app está disponível gratuitamente para Android e IOS.

Anúncios

Cam Scanner

O aplicativo é um dos mais famosos por ser prático na hora de fazer a digitalização de documentos pelo seu celular, você pode fazer anotações referentes aos arquivos examinados, pode acessar em diversos aparelhos eletrônicos como computador, tablet e o celular. Disponível para Android e IOS.

Swiftscan

O Swisftscan é para quem procura visualizar os documentos com melhor resolução pelo computador, os arquivos pode ser transformados em JPG ou em PDF, e pode ser anexado em pasta da nuvem como dropbox e no Google drive, e com a ferramenta, é possível fazer leitura através do QR Code. O app está disponível gratuitamente.

Microsoft Office Lens

Quando você precisar enviar uma certidão de casamento, basta acessar a câmera do celular e tirar foto, e pode salvar no One note, One Drive, PDF, assim você terá seu arquivo digital com suas anotações já armazenadas.

Os aplicativos citados acima te ajuda a obter os escaneamentos dos documentos sem precisar te o equipamento Scanner, realizando tudo através do seu celular obtendo a praticidade sendo praticado em qualquer lugar, assim, economizando tempo.

Google Photoscan

O Google Photoscan tem a função em trabalhar com imagens para quem quer uma qualidade melhor. A ferramenta realiza a digitalização de forma rápida, podendo criar edições usando os filtros disponíveis.

Anúncios

Comentário 0

Deixe um comentário

Espaço reservado para avatar

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

pt_BRPortuguese (Brazil)