Smart BP: aplicativo para monitorar a pressão arterial

Publicado por Carolina em

Anúncios

De acordo com dados coletados pela Sociedade Brasileira de Hipertensão, entre a população brasileira, creca de 30% sobre de hipertensão, e a doença vem se tornando mais comum mesmo entre os mais jovens.

Para combater a hipertensão, recomenda-se a prática regular de exercícios físicos, desde que com acompanhamento de um profissional, a alimentação balanceada também com acompanhamento, o maior controle com o estresse diário, o acompanhamento com um médico especialista e o uso correto de medicamentos, se for necessário.

Quais os sintomas da hipertensão?

Veja Também:

Saber quais os sintomas mais comuns da hipertensão pode ajudar a se prevenir contra a doença ainda no seu início. Veja os principais sintomas da hipertensão:

Anúncios
  • Tontura;
  • Dor na nuca;
  • Dor de cabeça;
  • Fraqueza;
  • Dor no peito;
  • Sangramento nasal;
  • Visão embaçada.

É importante saber que nem todas as pessoas apresentam sintomas com a doença, sendo considerada, muitas vezes, uma doença silenciosa, tornando mais importante sua prevenção, principalmente em idades avançadas ou com doenças relacionadas, ou ainda se existir pré-disposição genética.

Aplicativo de pressão arterial

Juntamente com todos os cuidados esclarecidos nesse artigo, a pessoa que sofre de hipertensão ou quer começar a se prevenir, pode contar com o auxílio da tecnologia e utilizar aplicativos para monitorar a pressão arterial.

Anúncios

Lembrando que nada substitui o acompanhamento médico, que deve ser regular.

Smart BP Pressão Arterial

Como recomendação de aplicativo para pressão, trouxemos o Smart BP Pressão Arterial, que ajuda o usuário a registrar suas medições e visualizar o progresso do tratamento.

O aplicativo facilita o registro de medições da pressão arterial e seu compartilhamento com o médico que realiza o tratamento da hipertensão e de outras doenças.

Ele traz uma visualização dos dados coletados através de gráficos e estatísticas, mostrando de forma visual e mais fácil o progresso da doença e/ou do tratamento.

Como funcionalidades, ele traz:

Anúncios
  • Possibilidade de registro dos dados de medição da pressão arterial diastólica e sistólica, além da frequência do pulos e o registro do peso;
  • Apresenta classificação automática de todos os dados coletados;
  • Realiza o cálculo de forma automática do IMC (Índice de Massa Corporal), da PAM (Pressão Arterial Média) e da frequência do pulso;
  • Permite o registro da hora e data do dado de medição adicionado pelo usuário;
  • Permite compartilhar o arquivo, no formato de PDF, para o médico e para familiares.

Lembrando que o aplicativo não realiza a medição da pressão arterial, ele apenas registra e apresenta os dados de forma mais clara, para facilitar o tratamento. Deve-se ter um aparelho de medição para coletar os dados da pressão, ou ir diariamente ao posto de saúde para coletar os dados.

O aplicativo pode ser integrado a qualquer monitor de pressão que tenha compatibilidade com o Google Fit, o que facilitará ainda mais a coleta dos dados.

O SmartBP Pressão Arterial pode ser encontrado em Android e iOS.


Comentário 0

Deixe um comentário

Espaço reservado para avatar

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

pt_BRPortuguese (Brazil)