5 aplicativos para ajudar a controlar a diabetes

Publicado por Mayalu em

Anúncios

Esse aplicativo FreeStyle Libre era bastante popular na área de controle do diabetes. Só colocar um pequeno sensor no braço e acompanhar o açúcar no sangue em tempo real através de um scanner. Conheça aqui os aplicativos para medir glicose e controlar diabetes usando seu Smartphone.

O novo sistema foi criado pela Abbott e aperfeiçoado com o desenvolvimento de aplicativos móveis. Imagina acompanhar os níveis de glicose no sangue sem precisar de uma gota de sangue?

Este é um maneira inovadora para monitorar a quantidade da glicose da palma de suas mãos.

Anúncios

Como funciona o aplicativo de medir glicose?

Colocando o dedo indicador sob o flash da câmera do aparelho, o aplicativo verifica o pulso. Sendo assim, a frequência cardíaca pode ser medida através da onda de pulso.

Durante o estudo, foram relacionados resultados de aproximadamente 54.000 pessoas que confirmaram já te a doença diabete, de modo que foi possível detectar diferenças nas formas de onda de pulso entre pessoas com e sem a doença.

Anúncios

A próxima jornada é comparar as variantes maneiras de onda dos níveis de glicose no sangue e hemoglobina glicosilada em outros grupos de pacientes.

Sendo assim, a meta principal desse aplicativo FreeStyle Libre é deixar você cada vez mais apto para que possa capturar diferentes níveis de glicose diretamente da onda, podendo assim estabelecer uma relação entre os dois indicadores.

De acordo com Couri, o mais legal do app FreeStyle Libre é que você pode visualizar as variações de açúcar no sangue em um gráfico simples e depois tomar medidas para melhorar o controle do diabetes. “Aumenta a capacidade do paciente. Se você usar essa tecnologia só para não furar o dedo, acho caro”, disse.

Como usar o aplicativo de controlar diabetes?

Etapa 1. Baixe o FreeStyle LibreLink. Pode ser utilizado em dispositivos Android e iOS.

Etapa 2. Crie uma nova conta para ser usada no aplicativo.

Anúncios

Etapa 3. “Escaneie” seu sensor para escaneá-lo.

Informações completas de glicose no aplicativo

• Gráficos e relatórios completos;

• Leituras de glicose no sangue a qualquer hora, em qualquer lugar;

Anúncios

• Facilmente compartilhados via LibreView ou LibreLinkUp³.

Nota importante: o FreeStyle Libre é próprio para realizar a medição dos níveis de glicose no fluido dos tecidos de pacientes diabéticos (4 anos e mais velhos, incluindo mulheres grávidas).

As informações cruzadas deste material de referência permitem que os diabéticos entendam o valor do açúcar no sangue. Basta inserir o dedo na câmera do celular.

LEIA TAMBÉM

° Aplicativo para cortar cabelo, mudar penteado e cor do cabelo pelo celular!
° Aplicativos que mostram como será o rosto do seu filho
° Aplicativo SMS Grátis de Chuvas e Tempestades em sua Cidade

Informações em tempo real de glicose no sangue

• Leituras atuais de gerenciamento de sangue: Quando a conversão de texto em fala está habilitada, as leituras de glicose e as setas de tendência serão lidas em voz alta durante a varredura do sensor.

• Seta de tendência 9: Indica se a glicose está aumentando, diminuindo ou estável.

• Histórico de glicose: armazena dados por até 90 dias.

• Pontuação: adicione informações sobre nutrição, uso de insulina, exercícios, etc.

Serviço

Gostou das informações sobre aplicativos para medir glicose e controlar diabetes pelo celular

Hoje em dia, nem sempre podemos somente pensar em se divertir com os aplicativos de deixar a pessoa careca, envelhecer seu amigo nas fotos, ou descobrir o rosto do seu futuro filho, as vezes precisamos focar em nossa saúde, e controlar a diabetes pelo celular, torna seu dia mais prático.

Para fazer o download, basta visitar a Google Play Store ou App Store.


Comentário 0

Deixe um comentário

Espaço reservado para avatar

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

pt_BRPortuguese (Brazil)