Aplicativo para ajudar na rotina da maternidade

Publicado por Carolina em

Anúncios

A maternidade é um momento único e lindo para uma mulher e uma família. Mas também com essa nova experiência, vem muita responsabilidade.

Principalmente para as mães de primeira viagem, a maternidade pode trazer grandes desafios e é muito bom receber uma ajuda com isso.

Se você está nessa situação, fique tranquila, trouxemos alguns aplicativos que podem te ajudar nesse período da maternidade. Confira.

Anúncios

Aplicativo para facilitar a rotina de mães

Veja Também:

Abaixo, confira os dois aplicativos que trouxemos para te ajudar na rotina da maternidade:

Mães Fora da Caixa

Esse aplicativo teve sua idealização a partir da ideia de criar-se uma rede social de apoio para e entre as mães, tendo diferentes idades e diversas experiências para compartilhar, ajudando umas as outras e compartilhando esses momentos.

O aplicativo foi idealizado por Thaís Vilarinho. Essa plataforma possibilita a criação de grupos de discussão e compartilhamento tanto públicos quanto privados. Nele, as mães costumam compartilhar seu dia, suas experiências com a maternidade e oferecer suporte e apoio às outras mães.

Além disso, o app traz um canal com diversos conteúdos relevantes e exclusivos sobre a maternidade, categorizando-os em graus de dificuldades e de experiências e vivências de cada estágio, como: o primeiro desejo de engravidar, a gravidez, o puerpério, depois os seis primeiros anos de vida da criança, a pré-adolescência e a adolescência.

Anúncios

Todas as publicações passam por uma curadoria, que é coordenada e conduzida por Gabriela Campanella, autora e comunicadora digital.

“Hoje em dia, temos muitas regras e manuais sobre maternar que nos engessam. A ideia é evitar sair de uma caixa e entrar em outra”, diz Thaís Vilarinho.

No app é possível compartilhar e ter o fortalecimento da comunidade como um acolhimento, uma parceria, onde é possível trocar fotos e textos, e ainda buscar amizades filtradas.

Ele funciona como um aplicativo de encontros, onde é possível encontrar mães em localidades próximas ao seu local, possibilitando fazer conexões com pessoas fisicamente próximas ou distantes, de acordo com a preferência.

Anúncios

O aplicativo Mães fora da Caixa pode ser encontrado para Android e iOS.

Diário da Amamentação

Essa é uma plataforma que fornece serviço personalizado para os pais de filhos recém-nascidos ou que estão esperando um bebê.

O aplicativo ajuda esses pais a registrarem as trocas de fraldas para um maior controle, anotar as horas do dia e noite em que o bebê mama, em qual seio foi e o tempo da amamentação, o que ajuda até a manter a saúde da mãe melhor, além disso, o app também conta com um lembrete para a mulher atentar-se e tomar o anticoncepcional.

Com o aplicativo, o usuário pode também receber indicações com endereços e contatos de lugares baby friendly nas localidades mais próximas, como restaurantes, hotéis, shoppings, bares e outros. Enfim, lugares que estão equipados e preparados para atender a família.

No aplicativo, é possível também acessar os bancos de leite e postos de coleta, ajudando a promover o aleitamento materno e ajudar milhares de mães e crianças.

Anúncios

A aplicação também traz diversas dicas de como aumentar a produção de leite e ainda melhorar a qualidade de sono do bebê, e, consequentemente, dos pais. Traz outras dicas sobre cólicas e sangramentos do mamilo, dietas de maternidade, duração e frequência da amamentação, entre outras informações.

O aplicativo está disponível em Android e iOS.


Comentário 0

Deixe um comentário

Espaço reservado para avatar

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

pt_BRPortuguese (Brazil)