Aplicativo para Controlar a Ansiedade

Publicado por Mayalu em

Anúncios

A ansiedade é um termo geral para vários distúrbios que tem como consequência o nervosismo, medo, apreensão e preocupação, e possui em uma atitude que qualquer pessoa que já viveu de certa forma com algumas condições que envolvem o cotidiano, como falar em público, expectativa para datas importantes, entrevistas de emprego, vésperas de provas ou exames de saúde, por exemplo. A tecnologia vem ajudando em relação ao emocional dos indivíduos, também com os que sofrem de depressão, por exemplo.

Em relação à ansiedade, os aplicativos pode te ajudar, a seguir explicaremos cinco deles. No entanto, é bom ressaltar que eles não substituem a consulta ao médico, servindo apenas como auxiliares.

Querida Ansiedade

O aplicativo Querida Ansiedade foi criado com o objetivo de prevenir, esclarecer e proporcionar maneiras mais saudáveis de conviver com a ansiedade.
Só lendo o nome, já imaginamos  sobre o que o aplicativo se trata. Com o intuito de auxiliar as pessoas ansiosas,  possui exercícios de respiração e também com meditações. Um diferencial é que o paciente consegue escrever o que está sentindo através de exercícios do que é chamada de escrita terapêutica. O aplicativo tem terapia à distância e também um E-book que traz à tona um pouquinho do que é, exatamente, a ansiedade e as melhores maneiras possíveis para adquirir o controle.

Anúncios

Outro diferencial é que o Querida Ansiedade tem alguns vídeos para quem necessita se acalmar na mesma hora. Os usuários podem baixar com custo zero na PlayStore ou também na App Store.

Headspace

Tanto quanto o aplicativo O Headspaceé como os exercícios básicos são  gratuitos, mas tem alguns pacotes pagos com temas mais diferenciados, como raiva e estresse
Assim como o Querida Ansiedade, o aplicativo Headspace também pode ser usado gratuitamente, tanto em dispositivos iOS quanto em dispositivos Android. Esse aplicativo te orienta como respirar e meditar. Há exercícios não somente para controlar a ansiedade, como também o estresse e até a respiração, sono, euforia, calma e foco. O aplicativo foi desenvolvido por um ex-monge, que guiará você em todas as etapas das meditações. O Headspace conta com um pacote gratuito de meditações, mas os outros pacotes, que são mais específicos (com assuntos como autoestima, concentração, etc), tem custo.

Cíngulo: Terapia guiada

Com o Cíngulo, é possível solucionar as questões emocionais que mais afetam na sua vida e pode ajudar melhorar no autoconhecimento.
Esse aplicativo também é apropriado para auxiliar as pessoas com ansiedade: Terapia Guiada, que também está disponível para download na App Store e na Play Store. O Cíngulo pode ser usado em qualquer lugar, até mesmo no conforto da sua casa, também como complementar à psicoterapia com psicólogo e autodesenvolvimento com coach. Nele, tem sessões diárias de autoconhecimento para cuidar não apenas da ansiedade como também de outros assuntos como estresse, autoestima, insegurança, depressão, foco, atitude, relacionamentos e outros demais.

O aplicativo também oferece testes constantes e cientificamente validados para você acompanhar seu estado emocional e saber como esta indo sua evolução, bem como sessões guiadas de meditação, um diário emocional para escrever seus bons e maus momentos e pensar sobre o que conheceu sobre tudo. Baixe o aplicativo, encontre sessões gratuitas, e também pode optar pelo plano semestral, que é pago.

Anúncios

Calm

Calm tem sessões de meditação e sons da natureza para oferecer relaxamento para as pessoas.
O objetivo do Calm é oferecer menos estresse, menos ansiedade e mais sono para os usuários, com as meditações, exercícios de respiração e música relaxante e muitos sons da natureza.  Geralmente as sessões de meditação guiadas são mais curtas, com duração de 3 ou 5 minutos, como também podem ser mais longas, de 10 a 25 minutos. Pode escolher a duração que mais lhe agrada. Assim como o Headspace, o Calm também explora vários temas em meio às suas meditações (como autoestima, foco e concentração).

O Calm pode usar gratuitamente para baixar e usar em dispositivos iOS e Android, não tem anúncios. Vale lembrar, no entanto, que alguns conteúdos estão disponíveis somente com uma assinatura paga opcional. Se você optar se inscrever, o pagamento será cobrado em sua Conta do Google ou da Apple no ato da confirmação da assinatura.

Rootd

O aplicativo Rootd oferece o alívio do ataque de pânico e ao controle da ansiedade.
Disponível para Android e dispositivos iOS totalmente sem custoo Rootd, um aplicativo criado para controlar os ataques de pânico e a ansiedade no momento em que acontece, através de lições e exercícios. O aplicativo funciona assim: após ativar o Rootd pressione um grande botão vermelho, é sinalizado dois caminhos guiados para aliviar o pânico: um para quando você está pronto para enfrentar o ataque de pânico, e outro para quando você quer somente ter um conforto momentâneo.

Um diferencial é a sessão de contatos de emergência. Quando você precisar ouvir uma voz amiga, é possível ligar na hora para um membro da família, um amigo ou centro de ajuda que você conhece, diretamente do aplicativo do Rootd. Ele também tem uma página de estatísticas pessoais que acompanha o número de ataques que você enfrentou. Além disso, você pode ser Premium para desbloquear os pacotes de exercícios de curto e longo prazo do Rootd. Os tópicos das lições de curto prazo incluem Dieta, Vício de Redes Sociais e um exercício guiado de Respiração Profunda.

Anúncios

Comentário 0

Deixe um comentário

Espaço reservado para avatar

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

pt_BRPortuguese (Brazil)