Aplicativo para Medir Glicose em Casa

Publicado por Mayalu em

Anúncios

Além de ser considera uma doença crônica o Diabetes é determinada por elevados níveis de açúcar no corpo, e é dividido em quatro categorias: tipo 1, tipo 2, diabetes gestacional e pré-diabetes (que é  considerado diabetes em determinado nível).

Foi constatado que 13 milhões de brasileiros possui a doença diabetes, segundo a Associação Brasileira de Diabetes, o alto nível de açúcar no sangue é o principal motivo, causado por pessoas suscetíveis a fatores genéticos, falta de exercícios físicos, má alimentação, e consumo excessivo de alimentos processados.

Para tratar o diabetes é necessário ter atitude e começar mudar o estilo de vida como: praticar exercícios e ter uma alimentação balanceada. Em alguns casos além da mudança no estilo de vida é importante também fazer uso de medicamentos e insulina.

Anúncios

Com uso da tecnologia diariamente, esta sendo cada vez mais fácil controlar a glicose de maneira rápida e simples usando aplicativos que mostraremos a seguir.

Quer saber quais são os aplicativos para medir glicose e como usar de uma maneira simples e rápida? Então leia este artigo até o final e divulgue para a família e amigos.

Aplicativos para ajudar no tratamento da diabetes:

1. Receitas para diabéticos

Com o aplicativo Receitas para diabéticos poderá acessar  mais de 100 receitas simples de se fazer e deliciosas que irá te ajudar a manter controlar o nível de açúcar no sangue de maneira saudável e saborosa. O download do aplicativo está disponível no sistema Android.

2. Diabetes Connect

Disponível para download no sistema Android o Diabetes Connect possui um registro de informações direcionadas para o diabetes na prática. Muito indicado para pessoas com diabetes tipo 1 e tipo 2, o aplicativo te ajuda a manter o controle do nível de açúcar no corpo, medicamentos, injeções das insulinas, entre outros dados.

Anúncios

3. Diabetes Ginástica

Temos conhecimento que exercício físico é importante para evitar doenças. O exercício físico atua no controle do nível de açúcar no sangue, sabendo disso o aplicativo Diabetes Ginástica foi criado justamente para pessoas que desejam controlar a doença. Com o aplicativo você terá acesso aos gráficos de comparação, ferramentas de acompanhamento e permitirá criar seu próprio programa de treinos para atender suas necessidades.

O Download do aplicativo está disponível somente para Android.

4. MySugr – Diário da Diabetes

Com o aplicativo MySugr- Diário da Diabetes você terá a possibilidade a muitas opções  que irá te ajudara no controle como: calculadora de Bolus, estimativa de HbZ 1 c, rastreador de carboidratos e glicemia, e muitas outras. Super indicado para pacientes com diabetes do tipo 1, tipo 2 ou gestacional. Disponível tanto no sistema Android quanto iOS.

5. Hydro beba água

Com o aplicativo Hydro beba água você pode receber notificações constantes para lembrar de tomar água no decorrer do dia a dia, ele oferece as seguintes funções:

Anúncios

Calculadora da necessidade de água (calcula e sugere a quantidade de água que cada pessoa necessita beber cada dia).
Lembretes (irão lhe proporcionar hidratação regular).
Gráfico e estatísticas ( aparecerá seu progresso), entre outras.

Esse aplicativo está disponível para download nos sistemas iOS e Android.


Comentário 0

Deixe um comentário

Espaço reservado para avatar

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

pt_BRPortuguese (Brazil)