Aplicativo para Tomar Remédios

Publicado por Mayalu em

3 aplicativos para lembrar a hora certa do remédio

Anúncios

Você sempre esquece o horário de tomar o remédio? Não tem ideia de quantas vezes já deixou de fazer um tratamento completo, exatamente por conta de não se lembrar? Aqui nessa matéria, reunimos alguns aplicativos que pode instalar em seu celular e que te ajudarão muito no dia a dia.

1.Hora do medicamento

Se você esta em busca de um aplicativo para te ajudar a lembrar a hora certa de tomar o medicamento, esse é um dos mais completo.  Para começar a usar, só inserir o nome do remédio, o intervalo entre as doses e a hora da primeira.

Lembrando que você pode personalizar cada remédio com uma cor diferente e a foto da caixa, para ficar mais fácil e prático de ser utilizado. Na opção gratuita, você pode adicionar até 3 itens. Na versão paga, consegue incluir quantos quiser

Anúncios

Com esse mesmo perfil, você tem à disposição o aplicativo “meu remédio na hora certa”!

2.Medisafe: lembrete de remédios

Com esse aplicativo, além de oferecer a opção de lembretes dos medicamentos que você necessita tomar, com os horários, ajuda no monitoramento de consultas, medidas e até receitas. Monitora o seu dia a dia e avisa se tomou ou não o remédio naquela semana.

Anúncios

É possível encaminhar diretamente relatórios de sua saúde ao seu médico e para o seu  plano de saúde através do aplicativo.

Totalmente sem custo para baixar e utilizar. Mas há a versão premium, em que é paga, e oferece mais algumas opções. Em nossa opinião, a opção gratuita já consegue atender bem! Fique a vontade para decidir o que mais te agrada.

3.Dr.Cuco

Esse aplicativo Dr.Cuco também pode ser bem funcional. Além de oferecer alertas para a hora do remédio, traz a opção de adicionar cuidadores ou alguém da família. Assim, você e essa pessoa serão avisados. Sendo assim ambos podem ser alertados. Também traz o histórico de tratamentos que já realizou e uma busca com mais de 29 mil medicamentos cadastrados.

Ressaltamos para que não faça automedicação. Consulte sempre seu médico!

Anúncios

Aproveite e veja também:

Aplicativo para medir pressão arterial

Muito obrigada por ler essa matéria e já te espero na próxima.


Comentário 0

Deixe um comentário

Espaço reservado para avatar

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

pt_BRPortuguese (Brazil)