Aumentar Score Rápido

Publicado por Mayalu em

Anúncios

Quando falamos de score ou Serasa Score há várias dúvidas frequentes, por exemplo: “como faço para aumentar meu score ?” ou “meu score pode aumentar se eu estiver negativado ?”, entre outras dúvidas comuns.

Mas para conseguirmos aumentar ou diminuir algo, seja o Serasa score ou qualquer questão da vida, temos que compreender do que se trata para depois passar aos próximos passos.

A palavra Score se traduzida para o português significa “placar” ou “contagem de pontos”, ou seja, o Serasa score é a contagem de pontos do Serasa. Neste caso estamos falando de score de crédito, entretanto, essa contagem se trata de um placar de pontos de créditos no Serasa.

Anúncios

Esses pontos são contados durante toda sua vida como consumidor, sendo fundamental no momento de consultar seu CPF pedir crédito, financiamento, parcelar alguma compra e até mesmo para pedir empréstimos.

Entretanto o Serasa score é a pontuação que irá te ajudar durante toda a sua vida financeira quando se trata de crédito.

Anúncios

Como aumentar score rápido ?

Para aumentar seu score é óbvio que é necessário um planejamento muito bem elaborado para que você evite gastos desnecessários que possa te endividar. Assim como já foi dito o score é uma contagem que pode aumentar ou diminuir, e caso você passe das contas e fique endividado seu nome fica negativado e torna-se muito mais complicado conseguir algum tipo de crédito.

Entretanto temos algumas dicas para que você consiga se planejar e aumentar seu score rapidamente.

A primeira dica: Pague todas as suas contas em dia, pois com as contas em dia, evita que seu nome fique negativado e diminua seu score.

Segunda dica: Atualize seus dados cadastrais sempre que possível no Serasa score, isso evita que os dados fiquem desatualizados e o score fique estagnado.

Terceira dica: mantenha seu nome sempre limpo, ou seja evite ultrapassar o valor do seu salário mensal no momento das compras e também no momento de parcelar, calcule todos seus gastos incluindo contas fixas e boletos para que no fim não deixe de pagar nenhuma conta, evitando assim que seu nome seja negativa e score diminua.

Anúncios

Quarta dica: Coloque suas contas no débito automático, assim você evita esquecer de pagar, e também evita entrar no cheque especial.

Quinta dica: Caso você ultrapasse o valor máximo que você pode pagar e acabar se endividando, tenha calma, ninguém está imune a erros não é mesmo ? Quando isso acontecer, o melhor a se fazer é tentar quitar sua dívida da melhor forma possível, negocie sua dívida com a empresa.

Sexta dica: Tenha uma poupança reservada para emergências.

Sétima e última dica: Faça um cadastro Positivo, que é nada mais nada menos que um currículo financeiro. Neste cadastro é analisada a sua pontualidade no pagamento de suas contas. Com o seu cadastro positivo, a análise é menos burocrática e as suas condições de crédito serão mais justas.

Anúncios

Quanto tempo demora para aumentar score?

A pontuação do Serasa score é dinâmica, entretanto pode aumentar de um dia para o outro, portanto é sempre bom deixar todas as informações atualizadas, pois um simples dado desatualizado pode diminuir seu score, uma vez que tudo depende da sua pontualidade em pagar as contas e manter seu nome limpo.

Seu comportamento como consumidor e a forma como você usa seu crédito influencia na sua contagem. Em resumo a frequência de mudanças no seu Serasa score só depende de você.

Quando limpa o nome score aumenta ?

Sim, o seu score aumenta quando você paga suas dívidas e limpa seu nome, mas não é tão rápido, pois leva um tempo para que o sistema regularize sua situação, entretanto por mais que aumente seu score isso leva um tempo.

Como aumentar score depois do nome limpo?

Não é nenhum segredo que nossas questões financeiras são uma questão de confiança, entretanto se você já teve seu nome negativado no mercado, terá que reconquistar a confiança, então seu score pode demorar um pouco para aumentar, pois seu histórico permanece no Serasa score.

O melhor a se fazer e manter as contas em dias, pois seu histórico de pontualidade conta muito para sua contagem de score.

Além disso mantenha seu cadastro positivo ativo e atualizado, além de sempre atualizar os dados cadastrais no Serasa score.

Quanto de score é bom?

A pontuação do Serasa score vai de 0 a 1.000 pontos.

Cada pessoa é analisada de acordo com uma série de fatores, como: Pagamento pontual de dívidas, Relacionamento financeiro com  as empresas, dados cadastrais atualizados e histórico de dívidas negativadas no mercado.

A pontuação funciona da seguinte forma: de 0 a 300 pontos, alto risco de inadimplência,  significa que sua pontuação é baixa, e as chances de você ter alguma crédito aprovado quase nula.

Já a pontuação de 300 a 700 pontos, médio risco de inadimplência , entende que é uma pontuação básica ou média, e as chances de ter uma solicitação de credito aprovada e maior mas não é garantida.

A pontuação acima de 700 pontos, risco baixo de inadimplência, significa uma ótima pontuação e a as chances de ter uma solicitação de credito é garantida.

Aplicativos para aumentar score

Hoje ainda não existe nenhum aplicativos que possa de fato aumentar score, todos os aplicativos disponíveis referentes a esse assunto são guias que fornecem dicas para que você consiga aumentar seu score, acompanhar seu Score de crédito e até mesmo gestão financeira para que seu score não diminua.

Vou listar abaixo 3 aplicativos que servem como guias:

  • Serasa Consumidor
  • Aumentar Score de crédito – Guia
  • Mobills

Aumentar score é um sonho de todo brasileiro, afinal quem não gosta de ter crédito na praça para quando precisar não é mesmo ?

Claro que para que seu score aumente  é essencial que todas as dicas acima sejam seguidas, quando mais dicas você seguir mais chances  tem de aumentar seu score e conseguir sempre que precisar um empréstimo, financiamento, parcelamento ou crédito na praça.

Mantenha sempre organizada sua vida financeira e evite problemas futuros, planeje-se e terá sempre que precisar o credito necessário para te salvar na hora do aperto !

 

 

Categorias: Finanças

Comentário 0

Deixe um comentário

Espaço reservado para avatar

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

pt_BRPortuguese (Brazil)