Saiba como participar de um Leilão de motos.

Publicado por Jessica em

Anúncios

Descubra como participar de um leilão de motos

Uma ótima oportunidade para comprar uma moto por valores bem mais acessíveis, comparado a lojas e concessionárias. O leilão de motos é uma ótima opção para você conseguir conquistar seu veículo por um bom preço.

Algumas das empresas de leilões disponibilizam leilões online para que compradores possam participar e dar seus lances estando em qualquer lugar. Os leilões virtuais são fáceis e rápidos, podendo ser acessados ate no conforto de sua casa.

Anúncios

Hoje iremos falar um pouco sobre como funciona o Leilão de motos online, como participar e se vale a pena investir em uma moto de leilão de todos modelos e marcas.

O que é o Leilão de motos online?

Anúncios

Se trata de um evento onde são vendidas motos que vieram de apreensões, ou até mesmo que foram recuperadas por bancos e empresas financeiras.

Os Leilões de motos online, que podem ter muita concorrência entre compradores, são organizados por empresas privadas ou públicas, como bancos, empresas financeiras e órgãos do governo, como o DETRAN e Polícia Federal.

Nos leilões o comprador interessado, após realizar um cadastro no site, consegue ter acesso ao site oficial do leilão e escolher a moto da marca e modelo desejado.

É recomendado que os compradores interessados em participar do leilão de motos online, leiam com atenção todas as informações do edital.

Assim, é possível saber mais informações sobre as motos à venda, como por exemplo, sua procedência, dívidas a serem pagas e quais serão valores.

Anúncios

No site em que é realizado o Leilão, as empresas leiloeiras costumam disponibilizar fotos e vídeos dos veículos à venda. Possibilitando que o cliente já tenha ideia de como está o veículo e analisar se está em boas condições e se vale o investimento.

Como participar ?

Para participar é preciso fazer um cadastro no site de leilão da sua região. O primeiro passo é escolher qual empresa é de seu interesse e se vendem veículos de qualidade. Você também pode informar-se sobre o leilão de motos do seu banco, por exemplo.

Empresas financeiras e brancos costumam realizar leilões de veículos em parceria com empresas de leilões e geralmente o evento é online.

Anúncios

Sendo assim, é preciso ficar atento aos golpes, isso porque leilões online são mais fáceis de serem acessados pelos compradores. Por esse motivo, é recomendado pesquisar sobre a empresa que estará realizando o evento e verificar se o site e a imprensa são seguros.

Comprar uma moto em Leilões online vale a pena?

É recomendado que ao participar de um Leilão de motos online o comprador interessado tenha uma boa quantia em dinheiro para conseguir investir na moto escolhida.

Além disso, o comprador deve informar-se sobre o que fazer ao ganhar o lance, como por exemplo, assinar o contrato que comprova a compra do veículo e as taxas cobradas pela empresa.

Também deve ser lembrado que um veículo de leilão exige que o novo proprietário fique atento a possíveis problemas mecânicos, pelo fato de as motos de leilões terem sido recuperadas de acidentes, furtos ou roubos e por isso, podem apresentar irregularidades.

Por isso, é sempre bom, em caso de dúvidas, conversar com algum especialista que entenda desta área ou então, conversar com um mecânico para verificar quais motos precisam de mais reparos e quais são mais baratas para a manutenção, por exemplo.


Comentário 0

Deixe um comentário

Espaço reservado para avatar

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

pt_BRPortuguese (Brazil)