Saiba como participar e Consultar o saldo Bolsa Família

Publicado por Jessica em

Anúncios

O Bolsa Família é um programa do Governo Federal e tem como objetivo oferecer uma ajuda de custo para famílias carentes em situação de pobreza e de extrema pobreza no Brasil.

Neste artigo, vamos falar sobre o Programa Bolsa Família e como fazer parte e também receber este benefício do Governo Federal.

Sobre o Programa Bolsa Família.

Instituído em 2003, o Bolsa Família rapidamente passou a ser considerado um direito para muitos brasileiros que fazem parte de famílias carentes e em situação de pobreza.

Anúncios

Esse programa faz com que muitos brasileiros venham a ter uma renda, também ajuda a combater a fome e garante o direito à saúde, educação e assistência social.

Minha família pode participar do Bolsa Família?

Famílias que se encontram em situação de pobreza e tenham renda de até R$ 89,00 por pessoa e também famílias com renda de até R$ 178,00 podem sim procurar um setor responsável pelo Bolsa Família em sua região e fazer o cadastro.

Como fazer o cadastro?

Ao entrar em contato com o setor responsável pelos programas sociais em seu município, como por exemplo, o Centro de Referência da Assistência Social (CRAS), o responsável da família deve levar os documentos dos familiares e comprovantes de renda para verificar se sua renda é compatível com os requisitos do programa.

Depois disso, se aprovado a solicitação, a família já começa a receber uma ajuda de custo para que consigam melhores condições de vida de acordo com um calendário, chamado Calendário do Bolsa Família, e o saque desse benefício do é retirado em uma das agências da Caixa Econômica Federal.

Anúncios

Para mais informações sobre o benefício do Programa Bolsa Família, acesse o site do Ministério da Cidadania e tire todas as suas dúvidas!


Comentário 0

Deixe um comentário

Espaço reservado para avatar

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

pt_BRPortuguese (Brazil)