Aplicativo para deixar suas Fotos mais Bonitas pelo Celular

Publicado por Mayalu em

Anúncios

Curioso para entender como funciona os aplicativos para editar  fotos no celular? Só acompanhar essa matéria que apresentaremos os melhores aplicativos.

Usar fotos para divulgar e chamar a atenção dos seus clientes é algo muito complexo e difícil. Principalmente hoje em dia usando as mídias sociais quando a atenção diminui para apenas oito segundos. Usando um aplicativo adequado para editar fotos poderá te ajudar a aproximar do sucesso, usando filtros nas fotos e retocando as imagens.

A tecnologia da câmera para Smartphones está cada vez melhor. O resultado mesmo com pouca luz, modos retrato e exposição que levam em consideração o tipo de cena agora são padrão em Androids e iPhones. As câmeras mais populares para celular atualmente fazem muito para garantir que a iluminação, o foco e as cores fiquem ótimas em suas fotos. Mas eles ainda não são perfeitos, e tem alguns efeitos que não podem ser aplicados sem a ajuda do aplicativo, certo?

Anúncios

Mostraremos uma lista dos 8 melhores aplicativos gratuitos de edição de fotos do mercado para que você possa decidir qual deles se ajusta ao seu estilo de fotografia.

A maioria dos aplicativos citados neste post pode corrigir a iluminação e aplicar efeitos ou filtros predefinidos. Alguns adicionam texto, compartilhamento social e sincronização ao armazenamento em nuvem online. Todos os Aplicativos não tem custo e podem ser baixados em aparelhos Androids e iPhones. Alguns deles oferecem atualizações de assinatura para recursos Premium.

Snapseed

Disponível no iOS e Android | Gratuito

O Snapseed é um editor de fotos gratuito, completo e profissional desenvolvido pelo Google. Pode ser considerado um dos mais procurados aplicativos de edição de fotos para dispositivos móveis que existe atualmente. O aplicativo conta com mais de 100 milhões de downloads no Android.

Anúncios

O recurso mais atrativo do aplicativo é a sua facilidade de uso, ele não tem muitos menus e tem controles apenas com um toque na tela, arrastando para um lado ou outro.

Tem 29 ferramentas e filtros, incluindo: Correção, Pincel, Estrutura, HDR e Perspectiva .
Entre os principais recursos do editor de fotos está o modo retrato, ajustes de saturação, efeito de dupla exposição, correção, entre outros.

VSCO

Disponível no iOS e Android | Gratuito

VSCO é um dos melhores aplicativos do mundo. Uma excelente alternativa  para quem quer um editor de imagens útil e fácil de usar. O aplicativo se destaca pelo visual limpo e, principalmente, pelo design organizado

Anúncios

Com ele, é possível usar várias ferramentas para melhorar a foto e deixá-la mais atraente usando os filtros presentes no aplicativo. Também funciona como uma rede social, é possível seguir outros usuários, compartilhar fotos e publicar imagens no seu perfil.

Tem ferramentas de edição básicas, como Contraste, Saturação e desfoque. Também conta com Presets gratuitos e possibilita copiar configurações de fotos já editadas, assim como o lightroom.

Adobe Photoshop Express

Disponível no iOS e Android | Gratuito

Você que é apaixonado pelo Adobe Photoshop no PC e gostaria de uma versão prática para celular, pode apostar no Photoshop Express. Com ele, você pode personalizar suas fotos com bordas e texto, criar colagens, fazer correções rápidas e melhorar as imagens sem nenhum custo.

Algumas funcionalidades do aplicativo:

Anúncios

Desfoque dos planos de fundo; Vibratilidade e outros efeitos de cor com um controle deslizante; Opções de Correção automática para ajustes com um toque das configurações de Contraste, Exposição e Equilíbrio de branco; Elimina os olhos vermelhos e os olhos brilhantes; Reduz com facilidade manchas das fotos.

Adobe Lightroom CC

Disponível no iOS e Android | Gratuito

O Adobe Photoshop Lightroom é um editor de fotos profissional sem nenhum custo.  É possível inserir efeitos para fotos ou filtros para fotos profissionais, editar suas fotos RAW ou tirar fotografias com a tecnologia HDR. Além disso, o Lightroom também permite editar fotos profissionais ou amadoras somente usando alguns toques.

O aplicativo também reúne uma série de ferramentas avançadas do Lightroom, incluindo curvas de cor e ajustes de exposição. Também tem a função que permite copiar os ajustes usados em uma foto para outra, criando Presets que podem ser personalizados ao gosto do usuário.

Airbrush

Disponível no iOS e Android | Gratuito

Airbrush é um ótimo editor de fotos, ele é mais procurado para os admiradores de selfies, pois conta com várias ferramentas focadas justamente para esse tipo de fotos, como no caso das remoções de manchas da pele

O aplicativo traz a forma mais simples e sutil de edição de fotos, com ferramentas fáceis de utilizar. Algumas delas são:
Removedor de Manchas; Melhorias no sorriso; Iluminação para os olhos; Desfoque de fundo; Efeito suavizar, ajuste do tom de pele; Remodelagem e redimensionamento, além dos filtros já existentes no App.

Adobe Photoshop Fix

Disponível no iOS e Android | Gratuito

O aplicativo Photoshop Fix foi criado para corrigir ou remover aspectos indesejados de suas imagens. Ele permite fazer retoques rápidos em imagens, oferecendo ferramentas ideais para ajustes de selfies.

Tem um design fácil e espontâneo. Por meio de toques na foto, você poderá manipular os contornos para reduzir ou aumentar medidas e deixar o rosto mais fino. É possível também remover manchas da pele, corrigir olheiras, suavizar as texturas do rosto e aumentar a nitidez. O aplicativo tem ainda os ajustes mais gerais para contraste, saturação, realces, exposição e recortes.

Fotor

Disponível no iOS e Android | Gratuito

O Fotor foi um dos aplicativos mais procurados também para editar fotos que se tornou uma rede social de fotografia. O aplicativo tem uma interface simples, fácil e rápida.

Com as funções de Edição completamente personalizáveis, o aplicativo tem todas as maneiras de edição, desde pequenos retoques de última hora a grandes mudanças de imagem. Também tem vários filtros, além de permitir várias melhorias na imagem, ele tem recursos de melhoria da câmera.

PicsArt

Disponível no iOS e Android | Gratuito

O PicsArt é um aplicativo de edição de imagens, colagem e desenho e uma rede social. É possível tirar e editar fotos, desenhar com camadas e compartilhar suas imagens com a comunidade PicsArt e em outras redes como Facebook e Instagram.
É um aplicativo que tem desde recursos de melhorias de imagem e filtros até peças gráficas e molduras.
Também é utilizado para mudar simples fotografias em obras de arte. O usuário pode combinar elementos oferecidos pelo aplicativo para dar um toque especial às suas fotografias.

Conclusão

Tem vários  aplicativos de edição de fotos excelentes que, às vezes, podemos até ficar em dúvida de qual utilizar. Para encontrar o melhor aplicativo de edição de fotos para você e sua marca, primeiro pense no que quer alcançar e depois teste alguns. Com certeza irá descobrir qual se encaixa melhor para você!

Conhece outro aplicativo para edição de imagens no celular que não listamos? Quais aplicativos de edição de fotos você utiliza normalmente? Deixe-nos saber nos comentários abaixo!


Comentário 0

Deixe um comentário

Espaço reservado para avatar

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

pt_BRPortuguese (Brazil)