Aplicativos para ajudar no dia a dia com os filhos

Published by Carolina on

Anúncios

A experiência da maternidade é única, sendo que cada mãe vivencia de uma maneira, mas o que todas elas têm em comum é que os filhos tomam bastante o tempo dos pais e existe muitas coisas para se cuidar.

Alimentação, horários de aula, de dormir, de brincar, vacinas, bem-estar, vestimenta, enfim, são muitas coisas para administrar, fora a casa, o trabalho e a vida do casal particular e social.

Com isso, alguns aplicativos podem ajudar a se lembrar de coisas importantes ou agilizar tarefas do dia a dia.

Anúncios

Trouxemos hoje, alguns aplicativo que te ajudarão na rotina da maternidade. Confira.

Veja Também:

Minhas Vacinas

Esse primeiro aplicativo, com um nome autoexplicativo, ajuda os pais a não se perderem nas vacinações dos filhos, tem um calendário na palma das mãos.

Anúncios

O aplicativo foi desenvolvido pela SBIm (Sociedade Brasileira de Imunizações), tendo como parceira a Pfizer. O intuito do aplicativo é justamente manter a vacinação das crianças em dia, incluindo também das gestantes, idosos e atletas.

No app, é pedido o cadastro da pessoa, informando a idade e o sexo, assim, a ferramenta avisará que vacinas devem ser aplicadas para cada usuário e os lugares onde encontrá-las, como rede pública e/ou clínicas particulares.

O app realiza um cálculo para averiguar quando a próxima dose de tal vacina precisa ser tomada, emitindo alertas quando a data estiver próxima.

O app Minhas Vacinas está disponível para Android e iOS.

Sound Sleeper

Esse aplicativo é desenvolvido para cuidar do sono das crianças, principalmente daqueles que tem dificuldade em adormecer.

Anúncios

A plataforma permite que o bebê consiga pegar no sono de forma suave, emitindo ruído branco, o que disfarça outros sons, como construção, vozes, e outros barulhos externos, ajudando também que esses ruídos não despertem o bebê.

O aplicativo conta com uma biblioteca de áudio que incluem sons de:

  • Chuva;
  • Passeio de carro;
  • Oceano;
  • Ventilador;
  • Lareira;
  • Secador de cabelo;
  • Útero materno.

O app vem equipado com um recurso único chamado listen-mode, com ele, assim que o bebê começa a chorar, o app liga automaticamente, tocando um som que os pais deixaram programado para acalmar a criança. É possível também que os pais gravem os próprios sons e usem-nos pelo aplicativo.

Os sons podem ter temporarizados, regulados e programados como os pais desejarem. O aplicativo ajuda no hábito de sono saudável do bebê, promovendo uma saúde e desenvolvimento melhores.

Anúncios

O aplicativo está disponível para os sistemas Android e iOS.


0 Comments

Deixe um comentário

Avatar placeholder

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *