Aplicativos para cuidar de plantas

Publicado por Carolina em

Anúncios

Apresentamos no artigo de hoje, os cinco melhores aplicativos para cuidar de plantas, seja para uso doméstico ou até para cultivo de hortas.

As plantas são muito úteis para diversos fins, sendo para nos dar alimentos e remédios, ou até para enfeites e ornamentações.

Trouxemos a seguir, cinco dos melhores aplicativos para você cuidar de suas plantas. Confira.

Anúncios

PlantIt

O primeiro aplicativo de hoje, é um app desenvolvido por uma empresa de Portugal, e que traz um guia para que o usuário saiba cultivar uma horta orgânica.

Nele, são apresentadas dicas de como, quando e onde semear, além de informar o momento certo para a colheita e para se regar a planta.

Anúncios

Até mesmo pessoas sem nenhuma experiência em cultivo poderão utilizar esse aplicativo, já que ele apresenta explicações bastante claras.

O aplicativo PlantIt pode ser baixado em Android.

Plantix

O segundo aplicativo da lista de hoje, é o Plantix, desenvolvido na Alemanha, trazendo um acesso gratuito ao seu conteúdo.

Apenas com uma foto, o app é capaz de fazer a identificação de possíveis doenças na planta e mostrar tratamentos.

Dessa forma, o usuário pode escolher uma cultura que esteja com algum problema, fotografar a planta e subir a foto no aplicativo, aguardando que o app analise, através do banco de dados, e apresente soluções.

Anúncios

O aplicativo Plantix pode ser baixado em Android.

Meu Jardim

O terceiro aplicativo é o Meu Jardim, um app criado por Rafael Guasti, que ajuda o usuário a criar o seu jardim com plantas que já possui e com plantas que deseja comprar.

O usuário deve cadastrar as plantas no app, em seguida, o app irá criar tarefas para serem cumpridas para o cuidado das plantas, notificando, assim, o usuário.

O aplicativo fornece informações como a época certa para o plantio, com que frequência se deve adubar, e o local para ser plantada, tudo de acordo com o tipo de planta.

Anúncios

Ainda mostra informações a respeito do tempo certo para a poda ou para o replantio.

Com alarmes, o usuário é notificado quando precisar regar as plantas, de acordo com a drenagem do vaso, o tipo de solo e a região aonde a planta se encontra.

O aplicativo Meu Jardim pode ser baixado em Android.

Gardenia

O quarto aplicativo é o Gardenia, que funciona como um organizador para jardinagem.

Em seu banco de dados, o app conta com informações de mais de 90 mil espécies de plantas, e, assim, ajuda o usuário a cuidar de seu jardim.

O usuário terá informações sobre o cuidado das plantas, de acordo com o clima do lugar, como pela temperatura, umidade e chuva.

O aplicativo Gardenia pode ser baixado em Android e iOS.

Yara CheckIT

O quinto e último aplicativo é o Yara CheckIT, um aplicativo criado para agricultores.

O usuário deve fotografar sua plantação, enviar ao aplicativo e ele irá identificar as plantas possuem dificiências nutricionais.

Assim, o app mostrará as causas dessas deficiências, como o tipo de solo que pode prejudicar a planta e outros agravantes.

Depois, o app indicará quais são os melhores fertilizantes e outros produtos para resolver o problema.

O aplicativo Yara CheckIT pode ser baixado em Android e iOS.


Comentário 0

Deixe um comentário

Espaço reservado para avatar

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

pt_BRPortuguese (Brazil)