Aplicativos para detectar metais e ouro

Publicado por Carolina em

Anúncios

Sair por aí caçando metal e ouro parece algo muito interessante, mas alguns equipamentos podem ser caros para começar.

Porém, com aplicativos de celular, você pode transformar seu celular em um detector de metal e de ouro facilmente, pagando pouco ou nada.

Os aplicativos trazem uma funcionamento muito similar aos equipamentos convencionais, apresentando bastante precisão.

Anúncios

Confira a seguir, mais sobre esses aplicativos detectores de metais e ouro e conheça dois aplicativos que trouxemos como recomendação.

Aplicativos que detectam metal e ouro

Os aplicativos detectores de metal e ouro que estão disponível atualmente no mercado, apresentando um funcionamento equivalente ao de um equipamento detector convencional, o que quer dizer, que eles captam o campo magnético dos objetos.

Esses aplicativos, quando estão funcionando, realizam o mapeamento do campo, e, a partir do momento em que um objeto entra em sua campo de varredura, o valor do campo magnético do objeto aumenta, o que indica sua presença. Neste momento, um sinal sonoro é emitido.

Veja Também:

Por que devo usar um aplicativo para detectar metal e ouro?

Esses aplicativos podem ter muita utilidade, se você quiser só encontrar coisa perdidas em sua casa ou se quiser caçar objetos de forma mais profissional, como em praias, onde as pessoas costumam esquecer e perder bastante objetos.

Anúncios

Utilizando esses aplicativos, você será capaz de encontrar diversos tipos de objetos, como moedas, novas e antigas, joias e muito mais.

E ainda, se morar ou se mudar para uma casa antiga, pode ir investigar o quintal e, quem sabe, encontrar algo de valor dos antigos moradores.

Como faço para utilizar um aplicativo detector?

O funcionamento e utilização desses aplicativo detectores de metal e de ouro é bem simples, bastando apontar o sensor do dispositivo para o solo e andar.

O aplicativo irá começar a realizar a varredura da área em que você for passando, assim, quando encontrar um objeto de ouro ou de metal, ele irá dar um sinal

Anúncios

Quais são os melhores aplicativo detectores para baixar?

Como recomendação, separamos dois aplicativos detectores que consideramos muito bons; Veja:

  • Metal Detector Pro

Em primeiro lugar, temos um aplicativo que detecta apenas metal, um excelente app que é usada por amadores e por profissionais.

O app realiza um mapeamento via GPS, o que faz com que o usuário saiba em quais áreas ele já passou, algo muito útil em terrenos que é de difícil marcação, como a areia, e também indica em quais áreas foram encontrados mais objetos de valor.

Em suas configurações, o usuário pode direcionar melhor o tipo de busca que deseja, o que torna a busca mais direcionada.

O app é pago, porém seu valor é bem acessível, por R$ 6,99. O aplicativo pode ser baixado no sistema Android.

Anúncios
  • Detector de metais e ouro

E o segundo aplicativo que recomendamos, detecta tanto ouro, quanto metal, através do campo magnético dos objetos em questão, em apresentando o nível dos campos para o usuário em ?T (microtesla).

Como dito, quando o objeto vai se aproximando do campo de varredura do app, o valor  do campo do objeto vai aumento, indicando que ele está ali, e um sinal sonoro é emitido.

O aplicativo pode ser encontrado para download no sistema Android.


Comentário 0

Deixe um comentário

Espaço reservado para avatar

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

pt_BRPortuguese (Brazil)