Apps para medir objetos e locais

Publicado por Carolina em

Anúncios

No artigo de hoje, conheça os apps para medir objetos e locais através de seu celular, facilitando a tarefa para a medição em qualquer hora que desejar.

Se você busca uma forma rápida e prática para medir objetos e lugares, os aplicativos que iremos apresentar hoje irão te ajudar muito.

Com tantos avanços tecnológicos, no mercado já é possível encontrar diversos apps que possuem a capacidade de medição usando o celular.

Anúncios

Esses aplicativos usam, em sua maioria, os sensores do dispositivo, assim como sua câmera para ter uma medição mais precisa, verificando o tamanho e a forma dos itens.

O primeiro aplicativo que trouxemos, é o Measure, disponível para download no sistema Android.

Ele usa a câmera do celular, tirando uma foto do local ou objeto a ser medido. Depois, usa o sensor desse dispositivo para fazer a medição do tamanho e reconhecer a forma dos mesmos.

Por utilizar a Realidade Aumentada (AR), o app consegue exibir para o usuário as medições no formato 3D.

Anúncios

Permite também que o usuário salvar essas medições para poder conferi-las mais tarde.

O segundo aplicativo que apresentamos, é o Régua, também disponível para download em Android.

Usa, como o anterior, a câmera do celular para poder detectar as bordas do local ou objeto, usando também o sensor para fazer os cálculos de seus tamanhos.

Ele traz os recursos adicionais de régua, para a medição do comprimento, e de transferidor, para poder medir os ângulos.

Anúncios

É outro app que permite ao usuário salvar as medições realizadas e conferi-las sempre que desejar.

O nosso último aplicativo, é o AirMeasure, disponível para ser baixado em Android e iOS.

O app utiliza a tecnologia de Realidade Aumentada para conseguir medir o tamanho e formas dos objetos e dos lugares que o usuário quiser.

Através da câmera do celular, consegue detectar as bordas desses locais e objetos, usando também o sensor para realizar os devidos cálculos das medições.

Traz, como o anterior, os recursos adicionais de régua e de transferidor, permitindo ainda salvar todas as medições realizadas.

Anúncios

Então, apresentamos os melhores aplicativos disponíveis no mercado para você conseguir medir os lugares e os objetos que desejar usando seu celular.

Com ele, terá bastante precisão, além da praticidade de poder fazer o cálculo em qualquer lugar e na hora que quiser.


Comentário 0

Deixe um comentário

Espaço reservado para avatar

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

pt_BRPortuguese (Brazil)